Bombeiros precisaram de roupas especiais para lidar com aranha que pode causar ereções

de Gustavo Teixera 0

Dez bombeiros tiveram que vestir roupas especiais para lidar com uma aranha cujo veneno pode causar ereções de quatro horas.

O alarme foi dado pelos funcionários alfandegários em Bremerhaven, uma cidade portuária no noroeste da Alemanha, e a polícia foi chamada para selar a área depois que a aranha venenosa de nome científico Phoneutria nigriventer – por aqui é conhecida como aranha-armadeira -, foi encontrada em um contêiner durante uma checagem de rotina.

bombeiros-precisaram-de-roupas-especiais_2

Como a picada da aranha pode causar um choque alérgico fatal, os bombeiros tiveram que usar vestimentas de proteção química para abrir o eixo e inundar o recipiente com o dióxido de carbono de um extintor de incêndio. A aranha foi morta pelo gás e os bombeiros conseguiram retirar o aracnídeo morto. Mesmo com o animal morto, a equipe ainda precisou usar uma pá para segurá-lo.

Essas aranhas aparecem no Guinness Book como as mais venenosas do mundo. Eles afirmam que, embora o veneno dela seja o mais tóxico, os antídotos disponíveis são muito eficazes e, portanto, há relativamente poucas mortes relacionadas ao animal. Ficando ainda mais assustadoras, elas podem ter patas de 13 a 15 centímetros. Por ser genuinamente brasileira, temos que ter muito cuidado com essas aranhas extremamente perigosas.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência