Praia da Alemanha amanhece repleta de surpresas de “Kinder Ovo”

de Merelyn Cerqueira 0

Em um curioso evento que ocorreu na manhã da última quarta-feira (11), em uma praia na ilha de Langeoog, na Alemanha, crianças foram surpreendidas pelo aparecimento de milhares de cápsulas de brinquedos de Kinder Ovo. As surpresas estavam espalhadas por uma grande extensão de areia.

praia-alema-amanhece-repleta-de-kinder-ovo_2

De acordo com o jornal alemão Deustche Welle, um navio cargueiro dinamarquês, “Munkeboe Maersk”, teria perdido cerca de cinco contêineres que levava as famosas cápsulas do chocolate após ser atingido por uma grande tempestade.

praia-alema-amanhece-repleta-de-kinder-ovo_3

praia-alema-amanhece-repleta-de-kinder-ovo_4

O prefeito de Langeoog autorizou o acesso à praia para que as crianças, adultos e até mesmo turistas pudessem recolher quantos brinquedos quisessem. Segundo ele, a ação também serviria para limpar a região, uma vez que os objetos são feitos de plástico e poderiam causar perturbações ambientais e na vida marinha.

praia-alema-amanhece-repleta-de-kinder-ovo_5

praia-alema-amanhece-repleta-de-kinder-ovo_6

Os plásticos restantes serão recolhidos e pagos pelo seguro do navio, embora uma boa parte tenha afundando no bar, ou quebrado, o que certamente não é uma boa notícia para o ecossistema. 

praia-alema-amanhece-repleta-de-kinder-ovo_8

[ Weser Kurier ] [ Fotos: Reprodução / Weser Kurier ]

Jornal Ciência