Operários de uma fábrica de alimentos são flagrados esmagando asas de frango com os pés

de Merelyn Cerqueira 0

Em um vídeo realizado em uma fábrica de alimentos, funcionários são vistos descongelando frango através de um método um tanto quanto controverso.

O fato ocorreu em uma indústria da Polônia. Um operário, que pelo sotaque parece ter origem ucraniana, é visto pisando com botas de borrachas em uma caixa cheia de asas de frango. A gravação, que viralizou na internet, chocou os consumidores de carne do País.

O método, conforme ele diz no vídeo, serve para descongelar a carne. Assim, vestindo um macacão azul, botas de borrachas e luvas, ele começa a esmagar as asas de frango com o pé. O gelo derretido pode ser visto escorrendo para fora da caixa de plástico.

Em dado momento ele chega a se apoiar com ambos os pés. Posteriormente, pega a caixa e derrama o conteúdo em outro compartimento para escoar o resto da água.

Apesar de as imagens terem viralizado, a gravação foi removida pouco tempo depois – o que gerou ainda mais debate entre os internautas, que estavam furiosos com as más condições de higiene da empresa. Contudo, conforme relatado pelo Mail Online, as autoridades locais de regulamentação de alimentos, estão impossibilitadas de agir. Isso porque, não ficou claro exatamente onde o vídeo foi feito ou qual empresa seria a responsável.

Os ucranianos são de longe, o maior grupo de trabalhadores estrangeiros na Polônia, tornando-se, pelo menos, 80% de todos os empregados registrados como estrangeiros. Entretanto, estima-se que cerca de um milhão de imigrantes em situação ilegal, atualmente, estejam trabalhando no País.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Internet ]

Jornal Ciência