Galinha gigante: vídeo publicado está bombando nas redes sociais

de Merelyn Cerqueira 0

Há algum tempo, um vídeo circulou pelo Twitter e Facebook mostrando uma enorme galinha saindo de um galinheiro.

Embora pareça ser fruto de efeitos cinematográficos ou “fake news”, a galinha em questão de fato existe, de acordo com informações da Mother Nature Network. Ela pertence a uma raça chamada Brahma, cujas fêmeas podem chegar até seis quilos, enquanto que os machos oito.

O exemplar do vídeo foi apelidado de Merakli, de acordo com seu dono Fitim Sejfijaj, de Kosovo. Aparentemente, ela é ainda maior do que o comum, o que não necessariamente é algo considerado anormal para a raça.

Ao que tudo indica, as galinhas Brahma são formas híbridas que surgiram a partir da mistura de raças da China e Bangladesh, em um procedimento que pode ter acontecido pela primeira vez nos EUA, por volta de 1850.

No entanto, como não havia regulamentos específicos para o cruzamento de espécies nessa época, é difícil descobrir quem foi o verdadeiro “pai” da variedade.

De natureza dócil, as galinhas dessa raça dificilmente atacam seres humanos. Porém, em meados da década de 1930, elas eram aproveitadas para o consumo devido ao seu considerável tamanho.

Fonte: MNM Foto: Reprodução / MNM

Jornal Ciência