Imagens de “espuma assassina” exterminando frangos em massa causa revolta na internet; entenda

de Merelyn Cerqueira 0

Imagens divulgadas por páginas e sites relacionados a ações de proteção aos animais mostram uma espécie de “espuma assassina” utilizada por granjas que é capaz de matar quase que instantaneamente, e aparentemente por asfixia, milhares de frangos.

Os registros causaram grande revolta na internet, com algumas pessoas pedindo que ações fossem tomadas para evitar tal crueldade, enquanto outras afirmavam que as aves que provavelmente iriam para na mesa dos consumidores estavam sendo mortas por asfixia química. Com informações do Diário de Biologia.  

Embora as imagens sejam revoltantes, elas são reais. A espuma de fato é capaz de matar os frangos em questão de minutos, no entanto, a carne destes não é destinada ao consumo humano. 

A espuma é utilizada apenas para exterminar aves doentes, permitindo que os criadores controlem potenciais surtos de doenças fitossanitárias, como a gripe do frango (aviária), por exemplo.

espuma-assassina-frangos-2

De acordo com um estudo  realizado pela Universidade de São Paulo, a máquina de espuma química é uma forma eficaz de abater as aves por asfixia sem que estas sofram, uma vez que a morte ocorre muito rapidamente.   

Fonte: Diario de Biologia Fotos: Reprodução / Diario de Biologia

Jornal Ciência