Garota faz tatuagem criativa para mostrar deficiência auditiva

de Bruno Rizzato 0

Se você é surdo de um ouvido, provavelmente está cansado de ter que explicar às pessoas em qual lado devem falar para que as informações cheguem com clareza. Porém, uma garota encontrou uma solução muito criativa para isso!

A jovem fez uma tatuagem logo abaixo da orelha que apresentava a deficiência, representando o ícone que indica volume em dispositivos móveis e computadores, com o X indicando ausência dele. Basicamente, o sinal de “mudo”.

tatuagem-pessoa-surda-01

A imagem foi carregada pela usuária denominada “raingoose”, no servidor Imgur, que serve para realizar o upload de imagens pessoais. Em sua legenda, ela disse: “Desde que fiquei surda de um ouvido, pensei que essa poderia ser uma maneira simpática de dizer ao mundo para não falar comigo pelo lado esquerdo”.

Desde então, ela recebeu mais de 12 mil comentários elogiando sua criatividade, com muitas pessoas compartilhando suas próprias maneiras de dizer que possuem deficiência em um dos ouvidos. 

Um deles furou a orelha do ouvido com problema. “Se você vê o brinco, então eu estou ouvindo deste lado”, disse. Outros resolveram brincar um pouco com a jovem, dizendo que ela deveria tentar ligar e desligar o som para ver se ela poderia voltar a ouvir, basicamente “reiniciando a audição”.

Outro internauta, também com deficiência auditiva, mostrou que também havia realizado uma tatuagem com o mesmo intuito.
Outro internauta, também com deficiência auditiva, mostrou que também havia realizado uma tatuagem com o mesmo intuito.

Porém, muitas pessoas corrigiram-na, dizendo que o ideal seria um microfone com o X, já que o alto-falante tatuado não fazia sentido, pois o ouvido não emite som. Mas ela respondeu, dizendo que considerou a tatuagem com cuidado antes de fazê-la.

Eu pensei que as pessoas não iriam falar comigo de forma correta se eu tatuasse o microfone, achando que eu não queria ouvi-los. Ou melhor, eles poderiam pensar que eu não posso falar, ou ser gaga”, disse ela, justificando a escolha do alto-falante.

[ Fonte: Metro ]

[ Foto: Divulgação / Facebook ]

Jornal Ciência