Homem tem as orelhas amputadas para ficar parecido com suas araras

de Bruno Rizzato 0

O britânico Ted Richards é tão apaixonado por seus papagaios de estimação que quis ficar parecido com eles. Ele passou por uma operação de seis horas para ter suas orelhas removidas e agora está planejando transformar seu nariz em um bico.

O aposentado de 56 anos mora em Bristol, na Inglaterra, e é apaixonado por alterações corporais extremas. Ele ostenta 110 tatuagens, 50 piercings, uma marca de ferro quente em seu ombro e a língua dividida. As tatuagens em seu rosto assemelham-se às penas de aves, e ele tem dois implantes de chifres magnéticos em sua testa. Seus olhos também são tatuados e, agora, com as orelhas removidas, ele sente que está ficando cada vez mais parecido com seus papagaios Ellie, Teaka, Timneh, Jake e Bubi.

amputar-as-orelhas-para-ficar-igual-papagaio

Eu amo isso. É a melhor coisa que já aconteceu comigo. Eu estou tão feliz, é irreal, não consigo parar de me olhar no espelho”, disse Ted, que para manter seus óculos no lugar, teve pequenos pinos de metal adicionados aos lados de sua cabeça.

Richards admitiu que suas orelhas, por serem grandes demais, sempre foram motivo de chacota, e sofreu até mesmo na época da escola. Por muitos anos, ele usou cabelo comprido para cobri-las. Mas ele afirma que o motivo era ficar parecido com os papagaios. “Eu adoro o fato de ser único e eu sempre quis ser diferente. As crianças vêm até mim e pedem fotos, elas adoram essas coisas. Elas ficam fascinadas. Fiquei realmente surpreso, pois pensei que elas eram mais propensas a fugir”, revelou.

A cirurgia é um procedimento extremo, e poucos médicos estariam dispostos a realizá-la. “Estou absolutamente horrorizado de saber que alguém voluntariamente se candidatou para que isso seja feito e, possivelmente, encontrou alguém que pudesse fazer”, disse Marc Pacifico, cirurgião plástico consultor e membro da Associação Britânica dos Cirurgiões Plásticos e Estéticos. “Eu gostaria de pensar que quem fez isso não é medicamente qualificado, pois isso colocaria em cheque sua ética e sua moral. Como um cirurgião plástico credenciado, você tem que ter um grande senso de responsabilidade moral e ética”, acrescentou.

amputar-as-orelhas-para-ficar-igual-papagaio_02

Richards, no entanto, está muito feliz e disposto a revelar quem realizou sua operação. Ele tem uma nova namorada e já está pesquisando novos procedimentos que ele possa fazer. Ele deu suas orelhas cortadas a um amigo que afirma querer guardá-las para sempre.

[ Oddity Central ] [ Foto: Reprodução / Oddity Central ]

Jornal Ciência