Vídeo mostra lontras afogando macaco em um zoológico

de Merelyn Cerqueira 0

Um vídeo registrado há alguns anos em um zoológico do Bronx, em Nova York, mostra um grupo de lontras afogando um macaco.

Ao que tudo indica, a cena foi gravada na exposição “JungleWord”, que continha lontras-anãs-orientais (Aonyx cinerea) e macacos Lutung-de-java (Trachypithecus auratus), nativos da Java Ocidental, Bali, Lombok, Palau Sempu e Nusa Barung, segundo informações da IFL Science.

O vídeo mostra o momento em que um grupo de lontras força o primata, que está em pânico, a entrar na água, enquanto seus outros companheiros de espécie assistem e gritam desesperados. Não está claro ainda o porquê do comportamento das lontras, ou mesmo como o macaco entrou na água

A guerra entre ambas as espécies já é de longa data, sendo considerada especialmente sangrenta. Em um zoológico em Bristol, no Reino Unido, houve relatos de que lontras teriam matado e comido um mico-leão-dourado, após ele cair em um lago.

Ainda, lontras-marinhas são conhecidas por comportamentos erráticos como estupros e assassinato de bebês focas, bem como por mantê-los reféns até que suas mães paguem o resgate em comida.

[ IFL Science ] [ Foto: Reprodução / IFL Science ] 

Jornal Ciência