Zoológico afirma que acionista descontente foi o culpado por jogar burro vivo para tigres

de Gustavo Teixera 0

Recentemente, os visitantes de um zoológico na China assistiram com horror a um burro vivo ser jogado no poço dos tigres e ser morto pelos felinos.

 O zoológico agora explicou exatamente como isso aconteceu.

tigre-zoologico_2

Em um comunicado, o zoológico Yangcheng Wild Animal World, em Changzhou, província de Jiangsu, afirmou que a culpa foi de um acionista descontente, irritado por uma decisão judicial que causou o congelamento dos ativos do zoológico nos últimos dois anos.

Por causa da decisão, o zoológico é incapaz de afastar os seus animais, causando dificuldades financeiras para os investidores, evitando que eles vendam sua participação e levando-os a acreditar que o zoológico e o tribunal estejam em conspiração.

tigre-zoologico_1

Para compensar esse contratempo, um acionista decidiu na segunda-feira contratar um grupo de homens para tirar alguns dos animais do zoológico e vendê-los.

Eles colocaram um burro e uma cabra na parte de trás de um caminhão. Quando eles foram impedidos de sair pelo pessoal do zoológico, o acionista decidiu, em vez disso, simplesmente jogar os animais para os tigres.

Depois que o burro foi empurrado relutantemente para o fosso dos tigres, os visitantes e os trabalhadores impediram que os homens empurrassem a cabra para o mesmo fim terrível. 

O zoológico pediu desculpas pelo incidente, enfatizando que não foi feito com aprovação oficial, e prometeu que mais nenhuma ação como essa acontecerá novamente.

Fonte: Shanghai Ist Foto: Reprodução / Shanghai Ist

Jornal Ciência