TOP 8 coisas que 99% dos seres humanos não conseguem fazer

de Julia Moretto 0

Há uma minoria na sociedade que possui algumas habilidades naturais. Coisas como tocar a ponta do seu nariz com a língua – o que só 10% da população consegue – ou mover as orelhas – o que apenas 20% faz – são capacidades herdadas.

Outra curiosidade é que é quase impossível uma pessoa fazer cócegas em si mesma, no entanto, os esquizofrênicos possuem essa habilidade porque eles podem dissociar certas partes de seus corpos. Confira algumas capacidades que 99% da população não consegue fazer!

1 – Comer uma colher de canela

A canela em pó pode ser saborosa quando usada em doces, mas é quase impossível comê-la pura. Na verdade, ao tentar fazer isso, uma grande queima ocorrerá dentro da sua garganta, causando um ataque de tosse.

2 – Malabarismo com a língua

Você pode dividir e enrolar sua língua? Você é capaz de girá-la 180 graus? Bem, essas manipulações são truques muito inteligentes.

No entanto, todos eles exigem controle muscular e grande habilidade. Há especialistas que afirmam que essas são características genéticas, porém alguns estudos mostram que há crianças que conseguem fazer enquanto seus pais não. Aproximadamente 75% da população pode enrolar a língua.

3 – Mover as orelhas

Você pertence à minoria de pessoas que pode mover as orelhas? De acordo com um estudo de 2006, o mecanismo por trás do movimento de orelha é surpreendentemente sofisticado.

Diferentemente da maioria dos outros músculos faciais, a orelha tem o seu próprio núcleo no tronco cerebral. Isto é, basicamente, a área de controle para a função muscular.

4 – Tocar o nariz com a língua

Alguma vez você já tentou tocar o nariz ou o queixo com sua língua? Acredita-se que apenas 10% da população pode realizar esse truque. Em alguns casos, isso pode indicar doenças do tecido conjuntivo.

5 – Punho na boca

As pessoas que podem colocar um punho na boca possuem uma anomalia rara. Para a maioria, é um feito quase impossível. Um humano comum só consegue colocar na boca um quarto do punho. Uma pessoa que enfia um punho na boca tem uma boca grande, bem como pequenas mãos.

6 – Espirrar com os olhos abertos

Você já reparou que quase todos espirram com os olhos fechados? É impossível mantê-los abertos.

Especialistas acreditam que os nossos olhos fiquem fechados devido a um reflexo involuntário enviado a partir do “centro espirro” do nosso cérebro. Esta pode ser a maneira de evitar que os germes entrem nos nossos olhos.

7 – Cócegas

Cócegas nos fazem rir, chacoalhar e às vezes urinar. Porém é impossível fazer cócegas em si mesmo. Isso ocorre porque uma área da parte de trás do cérebro, chamada cerebelo, desempenha um papel importante no acompanhamento dos movimentos.

8 – Truques com dedos

Dependendo da flexibilidade que você tem nos músculos da mão e do comprimento de seus dedos, você pode executar certos truques.

Fonte: Para os Curiosos Fotos: Reprodução / Para os Curiosos

Jornal Ciência