TOP 7 coisas que certamente você não sabe sobre seu carro

de Julia Moretto 0

Você provavelmente acha que sabe tudo sobre o seu carro, seu funcionamento e suas complexidades. Claro que ao comprar, você investiga os prós e contras de cada marca.

No entanto, existem algumas coisas básicas que nem todos entendem sobre seus veículos, como alguns truques e segredos que irão ajudá-lo a compreender melhor o seu funcionamento e outros aspectos peculiares. 

1 – Um detalhe de parte traseira 

coche_2

Você provavelmente já percebeu que em certos modelos de carros há uma pequena tampa da mesma cor do chassi na parte traseira. Para que serve? Ela é um acessório de pressão e tem a função de ser um pequeno gancho utilizado para rebocar o carro.  

2 – Descongelar o para-brisas 

coche_3

Há várias maneiras de descongelar janelas de veículos em dias frios. A primeira coisa a considerar é estacionar o carro voltado para o leste, já que o sol da manhã ajuda a derreter o gelo.

Se isso não for possível, pegue um frasco de spray e misture vinagre e água. Pulverize a mistura sobre as janelas para evitar a formação de gelo nos dias seguintes. 

3 – Reduza a temperatura do carro 

coche_6

Estacionar o carro em locais subterrâneo nos dá a sensação de lugar quente. Para arejar rapidamente o veículo abra a janela do motorista e abra e feche a porta do passageiro da frente por cerca de 10 vezes. Isso aumentará a circulação de ar e pode diminuir a temperatura interna do carro até 10 graus. 

4 – Ar-condicionado economiza combustível 

coche_8

Enquanto a operação de ar condicionado aumenta o consumo de combustível, é mais aconselhável do que dirigir na estrada com as janelas abertas em alta velocidade.

De acordo com a Agência de Proteção Ambiental, abrir as janelas aumenta o arrasto aerodinâmico do carro, fazendo com que o motor trabalhe mais. 

5 – Localização do tanque  

_coche_4

Se você estiver dirigindo um carro novo e não estão familiarizados com o tanque, olhe atentamente para o seu indicador de nível de combustível no painel e veja se há uma seta apontando para a esquerda ou para a direita. 

6 – Aumentar o alcance do controle 

coche_9

Quando você está perdido e não consegue se lembrar de onde estacionou seu carro, um controle remoto pode ser a chave para encontrá-lo, já que basta pressionar o botão e esperar para ver as luzes de seu carro piscando.

Mas você sabia que existe uma maneira de aumentar o alcance do controle remoto? Apenas segure a tecla sob o queixo, e sua cabeça vai funcionar como uma antena para ajudar a encontrar o carro, não importa quão longe ele esteja. 

7 – Freio de mão 

coche_10

Isso é algo que pode causar muita discussão, mas você sabia que todos deveriam pressionar o freio de mão? Os críticos dizem que o desgaste no veículo é mínimo.

Fonte: ParalosCuriosos Fotos: Reprodução / Para los Curiosos

Jornal Ciência