Porca dá à luz criatura mutante que parece um macaco

de Julia Moretto 0

Uma porca deu à luz um filhote que se parece com um macaco. O animal de aparência estranha nasceu em uma ninhada de 15 leitões na província de Guizhou, na China, em 3 de dezembro.

Mas ao contrário de seus irmãos, a criatura não pode se alimentar sozinha, precisando de cuidados especiais de seus proprietários. O animal é descrito como tendo dois furos como o nariz e uma mordida que deixa a língua no lado de fora de sua boca. Além disso, seus dois olhos possuem tamanhos diferentes.

porco-criatura-macaco_05

Devido à deformação da boca, ele não pode mamar como os outros leitões. O proprietário, um agricultor, tem alimentado o animal diariamente. 

porco-criatura-macaco_03

Ainda não se sabe se o leitão vai crescer e sobreviver, mas sua aparição provocou um debate na China. Diversas pessoas culparam a poluição, enquanto outros também culparam alimentos geneticamente modificados pela mutação. No entanto, muitas pessoas também brincaram dizendo que a porca “teve um caso” com outra espécie de animal.

porco-criatura-macaco_02

Não é a primeira vez que vemos isso no país, outro caso relatado anteriormente foi de um porco mutante que nasceu com um pênis em sua testa em Nanning.

Enquanto isso, outro porco nasceu em uma zona rural do sudoeste da China com dois focinhos e três olhos. Já houve também o caso de um porco com aparência humana e outros com duas cabeças. 

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência