O que acontece com seu corpo quando você bebe apenas água por 30 dias?

de Bruno Rizzato 0

O corpo baseia-se em água para permanecer vivo e ativo. A água fornece uma espécie de terapia, juntamente com a manutenção da vida. Existe um impacto direto sobre as operações específicas do corpo e a manutenção da boa saúde. Quando você bebe apenas água como bebida principal, muitas coisas diferentes podem acontecer com o corpo.

Beber apenas água não é tão fácil para algumas pessoas, mas muitas consequências positivas são possíveis. Veja o que pode acontecer quando você bebe somente água por 30 dias (sem sucos, refrigerantes, chás, etc), sem alterar a sua dieta ou rotina de exercícios.

1 – Criatividade mental e desempenho são impulsionados

Quando você bebe apenas água por 30 dias, seu cérebro reage mais rápido, segundo a Frontiers in Human Neuroscience Journal. O cérebro precisa de toneladas de oxigênio para funcionar de forma eficiente, e a água é uma das grandes fontes, então seu poder cerebral será incrementado. Ela ajuda você a pensar e também melhora a concentração. Além disso, deixa a pessoa muito mais atenta, inteligente e rápida com os movimentos. A ingestão de 8 a 10 copos de água por dia pode melhorar o desempenho cognitivo em até 30%.

2 – Envelhecimento lento

O consumo de água ajuda a desacelerar o processo de envelhecimento, mantendo a pele adequadamente hidratada. A pele também se mantém saudável, macia, brilhante, jovem e livre de rugas. Além disso, a água ajuda a manter o tônus ​​muscular. Para obter esses benefícios, basta beber água pura.

Um artigo publicado pelo Daily Mail relatou que uma mãe de 42 anos conseguiu rejuvenescer 10 anos em sua aparência, em 30 dias, apenas bebendo água. Ela começou bebendo três litros de água por dia para superar suas dores de cabeça contínuas e problemas de digestão. Depois de apenas um mês, ela estava absolutamente surpresa com os resultados espetaculares alcançados. Ambos os problemas foram resolvidos, e ela se recuperou completamente dos efeitos da desidratação crônica.

3 – Imunidade reforçada

A água se comporta como um catalisador para a renovação das funções ideias do corpo. Beber quantidades adequadas de água melhora o desempenho do fígado e dos rins. Esses órgãos eliminam substâncias tóxicas, resíduos e sal presentes no sangue. A FullFitSure afirma que o consumo de água suficiente também neutraliza os níveis de pH, melhora dores, fortalece a imunidade contra pedras nos rins e outras doenças.

4 – Você vai ter um coração mais forte

A água também pode melhorar a saúde do coração, diminuindo a ameaça de um ataque cardíaco, por impedir o espessamento do sangue e diminuir a pressão arterial. Beber um copo de água uma hora antes de dormir pode evitar um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, facilitando o transporte do sangue recém-oxigenado para os órgãos. O American Journal of Epidemiology publicou um estudo de seis anos que descobriu que as pessoas que bebem mais de cinco copos de água por dia tinham 41% menos probabilidade de morrer de um ataque cardíaco do que aqueles que bebiam menos de dois copos por dia.

5 – Fortalecimento dos ossos

A água ajuda a reconstruir a cartilagem das juntas, melhorando suavemente as articulações, reduzindo danos desencadeados pela tensão. Testemunhos fornecem evidência de que a flexibilidade das articulações melhora com a ingestão adequada de água.

6 – Ajuda a perder gordura

Quando você bebe apenas água como bebida principal por 30 dias, seu corpo remove toxinas e resíduos estranhos de seus órgãos vitais. Isso limpa o corpo e ajuda na redução da gordura corporal. No início, um aumento de peso por retenção de líquidos pode acontecer, pois a ingestão de água precisa se ajustar. Mesmo assim, agindo como um supressor do apetite, a água resolve o problema posteriormente. Logo, é possível consumir menos calorias, perder peso e mantê-lo.

Andrea N. Giancoli, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética dos EUA, alega que beber um ou dois copos de água antes de uma refeição pode saciar uma pessoa, e ela, naturalmente, passa a comer menos. Consumir água em intervalos regulares vai ajudar no gerenciamento de peso.

7 – Metabolismo reforçado

Estudos sugerem que consumir água potável diariamente estimula um dinamismo no metabolismo, independentemente da dieta. Consumir 400ml de água logo após acordar, pela manhã, aumenta o metabolismo em 24%, de acordo com a Health Fitness Revolution.

[ Fonte: Life Hack ]

[ Foto: Reprodução / Pixabay ]

Jornal Ciência