Experiência com nitrogênio líquido em programa de TV quase mata apresentadora ao vivo

de Merelyn Cerqueira 0

Uma apresentadora de TV australiana chegou bem perto de sofrer ferimentos graves – ou morrer – quando um experimento científico deu errado durante um programa ao vivo, o Studio 10, segundo informações do Huffington Post.

Na ocasião, o professor de ciências e Youtuber, Jacob Strickling, foi convidado a participar de um quadro que envolveria uma experiência com nitrogênio líquido.

Ele misturou o composto em uma garrafa PET e balançou. A ideia era que ele explodisse como pequenos foguetes quando virados de cabeça para baixo. Para o experimento, uma das apresentadoras, Natarsha Belling, segurou uma garrafa enquanto Strickling a preenchia.

No entanto, ela aparentemente estava segurando o objeto de maneira errada, de modo que, quando a virou, a garrafa disparou violentamente em sua direção, passando a alguns centímetros de seu rosto. Felizmente, a colisão não ocorreu e a apresentadora pôde se livrar de ferimentos sérios.

“Eu fiz isso duas vezes – você deveria ter ficado atenta”, disse Strickling à ela. “Eu não estava atenta, fiquei distraída”, confessou a apresentadora.

Veja o vídeo do incidente:

 

Fonte: Huff Post Brasil Foto: Reprodução / Huff Post Brasil

Jornal Ciência