Crocodilo gigante é resgatado após ficar preso em canal enquanto caçava

de Gustavo Teixera 0

Funcionários do departamento de vida selvagem do Sri Lanka resgataram um dos maiores crocodilos já vistos na ilha. O animal havia ficado preso em um canal enquanto caçava.

Jornal Ciência no seu WhatsApp

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número nos seus contatos. Você receberá notícias do Jornal Ciência diretamente no seu celular.

O réptil foi encontrado preso em um canal que conduz ao rio Nilawala que flui através do distrito. Foi relatado que o crocodilo estava procurando por comida depois que os níveis de água aumentaram devido a uma chuva forte.

Acredita-se que o réptil encontrado na cidade de Matara, no sul do país, pesasse cerca de uma tonelada e medisse cerca de 5 metros de comprimento, segundo a mídia local. Encontramos um crocodilo de tamanho semelhante quatro ou cinco meses atrás no rio Polathumodrara. Este é o máximo que esse tipo de crocodilo cresce“, disse o ambientalista Uppala Jayatissa.

“Com a ajuda dos moradores e da polícia, conseguimos colocá-lo de volta sem machucá-lo de nenhuma maneira“, disse o oficial do departamento de vida selvagem, Ravindra Kumar. O réptil gigante foi devolvido ao rio com a ajuda de um escavador e um trator com reboque.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência