Cavalo se despede do dono em enterro e imagem emociona

de Julia Moretto 0

O mundo se emocionou após a reação do cavalo Sereno no enterro de seu dono, Wagner Figueiredo de Lima, de 34 anos, em Cajazeiras, no sertão da Paraíba. O vaqueiro sofreu um acidente de moto no dia 1º de janeiro, deixando parentes, amigos e seu cavalo, Sereno.

Wando, irmão de Wagner, decidiu levar o animal ao enterro, pois sabia da forte ligação entre eles. “Era como se o cavalo soubesse o que estava acontecendo e quisesse ‘dizer adeus”, disse Wando para a Globo News.

cavalo-despedindo-se-do-dono

Sereno começou a andar ao redor do caixão. Então ele relinchou”, disse Kyioshi Abreu, presente no funeral. “Foi uma emoção muito forte. Todo mundo que estava lá se emocionou. Chorei quando vi aquela cena”.

cavalo-despedindo-se-do-dono_3

cavalo-despedindo-se-do-dono_3

O cavalo também colocou a cabeça contra o caixão, fazendo uma despedida final. “Durante todo o caminho até o cemitério, ele choramingava e batia com seus cascos no chão”, contou Wando.

Assim como a família de Wagner, o animal de estimação também estava em luto. O irmão do falecido prometeu a Sereno um lar amoroso. “Este cavalo era tudo para ele”, completou.

[ Boredom Panda / Youtube ] [ Fotos: Reprodução / Boredom Panda ]

Jornal Ciência