Caçadores de monstros afirmam ter encontrado “Kraken” com 120 metros de comprimento próximo à Antártida

de Merelyn Cerqueira 0

O folclore nórdico sempre sugeriu a existência de uma criatura enorme que supostamente assombrava as águas geladas do Mar do Norte.

 

Conhecida como “Kraken”, ela atacava os navios que passavam por ali com seus tentáculos gigantescos. Teóricos da conspiração afirmam ter visto essa mítica criatura na costa da Ilha Decepção, próximo à Antártica. Segundo o Mail Online, através de imagens fornecidas pelo Google Earth, esse suposto monstro marinho teria 120 metros de comprimento, e seria semelhante a uma lula-gigante.

 

Segundo Scott C. Waring, que escreve para UFO Sightings Daily.com e avistou a criatura, “ela realmente se parece com o Kraken”. O achado ocorreu no dia 9 de abril do ano passado, quando Waring olhava as coordenadas 63°2’56.73″S 60°57’32.38″W no Google Earth – embora ainda não esteja claro como ou onde obteve direções tão exatas. Ele também considerou se tratar de uma espécie de Plesiosauria– um réptil marinho que viveu no Período Jurássico – quando viu “uma enorme perturbação no oceano”. 

355411B900000578-3643828-The_sighting_occurred_on_April_9_2016_when_Waring_looked_at_the_-a-2_1466085193569

Entre os outros teóricos,os pareceres sobre o objeto da descoberta divergem, e uma das hipóteses dizia que poderia se tratar de um óvni subaquático enviado ao oceano. A lenda do Kraken remonta ao ano de 1180. Segundo ela, esse monstro mítico atacava navios que passavam pelos mares da Noruega, através da Islândia e todo o caminho para a Groelândia. Prendia-os com seus longos tentáculos e arrastava-os para o fundo do oceano. Acredita-se que ele possua, pelo menos, 30 metros de comprimento, podendo ser confundido com uma porção de terra, como uma ilha.

 

Kraken, Plesiosauria, óvni subaquático ou talvez mesmo uma baleia enorme, até o momento, tudo o que se sabe é que essa criatura gigante está escondida nas águas geladas e escuras perto Antártida.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência