Após cirurgia de redução de estômago, indiana fica sem movimento no corpo

de Julia Moretto 0

Após realizar uma cirurgia de redução de estômago e perder cerca de 250 kg, a indiana Eman Abd El Aty, de 36 anos, ficou incapaz de movimentar o corpo e falar.

A irmã da Eman publicou um vídeo no Facebook dizendo que ela está “muito doente”devido à trombose, quando surge a formação de um coágulo sanguíneo em uma veia – normalmente das pernas.

“Desde então, ela não é mais capaz de falar e ela está conectada em um tubo de alimentação. Ela não fala de jeito nenhum. Ela está muito pálida. Não teve melhora nenhuma”.

indiana-reduçao-de-estomago-2

Antes de realizar a cirurgia, Eman fez uma dieta rigorosa,somente de líquidos, para que o estômago diminuísse,e ela perdesse peso. Porém, mesmo assim foi preciso que um avião fosse modificado para ocorrer o transporte. 

Eman teve uma série de problemas na infância devido ao peso, como pressão alta, hipertensão e insônia. Ela teve um infarto aos 11 anos e foi diagnosticada com elefantíase – doença que causa inchaço em diversas partes do corpo.

indiana-reduçao-de-estomago-3

De acordo com os especialistas, serão necessários novos exames, mas, ainda assim, ela precisa perder mais peso para entrar no aparelho que realizará o diagnóstico.

Fonte: R7 Fotos: Reprodução / R7

Jornal Ciência