Você provavelmente usou hashi de forma errada a vida inteira

de Julia Moretto 0

Atualmente, os pratos orientais ganharam a simpatia dos ocidentais. E nós é claro, não podíamos ficar de fora. Se você não é adepto a esse tipo de culinária, provavelmente conhece alguém que seja.

E dentre as mais diversas diferenças de cultura, como o peixe cru, está a utilização de hashi. Para quem não conhece, são os “pauzinhos” utilizados para comer. Mas acredite, você pode ter usado o utensílio de forma errada a vida toda.

hashi-jeito-certo_01

Os iniciantes encontram muita dificuldade em manuseá-los, por esse motivo, foram criadas peças que auxiliam na hora de usar os “pauzinhos”. Mas a verdade é que até as pessoas que dizem saber se virar, não os estão utilizando da maneira correta. E tudo começa simplesmente na maneira de separar o par de hashi.

Ao tirá-las da embalagem, as pessoas separam as duas peças – um pedaço para cada lado. Porém, essa maneira não está correta.

hashi-jeito-certo_03

Os nipônicos utilizam o hashi dessa maneira porque é uma forma de descansar a peça sem precisar encostá-la na mesa ou na borda do prato. Desse modo, forma um pequeno suporte.

hashi-jeito-certo_04

Então que tal saborear um peixe cru e testar seus novos conhecimentos?

[ Fonte: Segredos do Mundo ]

[ Fotos: Reprodução / Segredos do Mundo ]

Jornal Ciência