Sushi de pequi é a nova onda entre brasileiros

de Merelyn Cerqueira 0

Fruta típica do Centro-Oeste, sendo encontrada em Mato Grosso e Goiás, o pequi não é unanimidade entre os brasileiros. Enquanto há quem ame, outros sequer podem sentir o forte e característico cheiro.

 

Comumente utilizada em pratos salgados, ela agora caiu no gosto dos amantes de sushi, segundo informações do MetrópolesO chamado “sushi de pequi” agora faz parte do cardápio de um recém-inaugurado restaurante de Cuiabá, chamado Domm Sushi, localizado no bairro Verdão. Em entrevista ao site Olhar Conceito, o publicitário Leonardo Stefan, de 35 anos, dono do restaurante, disse que o prato é carro-chefe do momento.

sushi-789820_960_720

É um sabor regional e que eu, pelo menos, ainda não vi ser feito na cidade”, disse. “Eu fiz um trabalho por aqui durante a copa, e distribuí questionários para as pessoas. Na época, vi que o que mais pediam era comida oriental, porque tinha muita coisa, pizza, espetinho, baguncinha, mas comida japonesa não”.

 

Embora pareça, a ideia não é inédita. A verdade é que muitos restaurantes de cidades como Alto Paraíso e Jataí, em Goiás, há tempos servem essa iguaria do cerrado como ingrediente principal do mais conhecido prato japonês.

[ Metrópoles ] [ Fotos: Reprodução / Metrópoles / Pixabay ]

Jornal Ciência