Novo caso: homem viciado em sashimi e sushi remove verme gigante do próprio reto

de Merelyn Cerqueira 0

Em um caso que ocorreu em agosto passado no Community Regional Medical Center, na Califórnia (EUA), médicos reportaram que um homem, da região de Fresno, que não teve sua identidade revelada, foi levado às pressas à emergência relatando fortes dores de estômago.

O paciente alegou ter retirado do próprio reto uma grande tênia, de modo que a levou consigo em uma sacola de plástico e a apresentou a equipe do hospital, segundo informações da IFLScience.

“Ele me pediu medicamento para tratar vermes e eu fiquei confuso porque esse não é um pedido comum”, disse o médico assistente Dr. Kenny Banh.

Cético, o médico só concordou com o paci

ente após verificar o conteúdo da sacola plástica, que continha um parasita lombar adulto de 1,7 metros de comprimento, enrolado em um rolo de papel higiênico vazio.

Aparentemente, o paciente teria descoberto o verme após experimentar uma diarreia sangrenta, acompanhada de uma estranha sensação de que algo diferente estava saindo de seu corpo.

“E você sabe que nessas horas o que passa pela mente é que está morrendo. Ele estava com medo de morrer de algo terrível”, disse o Dr. Banh. “Ele pensou: ‘oh meu Deus, minhas tripas estão saindo’”.

Aliviado de que a criatura estava fora de seu corpo, o homem usou um rolo vazio de papel higiênico como carretel, para enrolar a gigante tênia. Então, guardou-a na sacola e se dirigiu ao pronto-socorro mais próximo.

Interessado em evitar a experiência novamente, ele perguntou aos médicos como havia contraído a tênia.

Após ser questionado sobre seu histórico de saúde e hábitos alimentares, foi informado de que o consumo diário de peixe cru poderia ter sido a causa. Segundo ele, sua refeição favorita era sashimi de salmão, de modo que consumia isso todos os dias.

Embora tivesse removido a tênia do corpo, o paciente foi tratado com uma pílula antiparasitária a fim de evitar que os ovos do parasita se desenvolvessem em se corpo. Segundo o Dr. Banh, ele prometeu que nunca mais comeria sushi ou sashimi novamente.

FonteIFL Science Foto: Reprodução / IFL Science

Jornal Ciência