Você não vai acreditar quando souber o que é isso!

de Julia Moretto 0

A partir deste mês, crianças francesas vão aprender sobre educação sexual com um novo instrumento em mãos: uma impressão 3D do clitóris.

A nova ferramenta foi desenvolvida pela pesquisadora Odile Fillod com o objetivo de proporcionar maior conhecimento sobre o órgão a meninos e meninas. Como a própria imagem mostra, ele é muito mais complexo do que as pessoas acreditam.

Poucas pessoas sabem, mas o pênis e o clitóris são semelhantes. Na verdade, os fetos têm a mesma genitália durante 12 semanas de gravidez, quando a estrutura diverge. O clitóris incha quando está excitado, como um pênis, e até experimenta seu próprio tipo de ereção.

De acordo com Fillod, é importante familiarizar as mulheres com o clitóris, já que o órgão é responsável por oferecer prazer durante a relação sexual. Com 8.000 terminações nervosas extremamente sensíveis (o dobro da glande do pênis), muitas mulheres precisam de estimulação do clitóris para atingir o orgasmo.

Além da sensibilidade extra, há um outro fator que pode deixar os homens com inveja: o clitóris cresce ao longo do ciclo de uma mulher. Embora apenas para uma pequena fração fique visível, ele pode aumentar cerca de 2,5 vezes durante o período fértil da mulher.

[ FonteIFL Science ]

[ Foto: Reprodução / Marie Docher ]

Jornal Ciência