TOP 9 imagens que parecem feitas com Photoshop, mas não são

de Gustavo Teixera 0

Hoje em dia é muito comum o uso de um programa de edição de fotos para “embelezar” as imagens. O momento da captura da imagem é apenas para se transformar em algo quase insignificante em comparação com os verdadeiros milagres que podem ser realizados com o computador na edição. No entanto, existem fotos que parecer verdadeiros milagres. 9 imagens que parecem ter sido feitas com Photoshop, mas não foram.

 

1 – Uma colagem ocasional

9-imagens-que-parecem-photoshop

Quando se tiram boas fotos, às vezes é muito mais importante ter o que é conhecido como “olhar clínico“. Veja o efeito de uma foto de um par de edifícios com um fundo da paisagem. Isso aconteceu graças ao ângulo escolhido, o que permite que o espectador acredite que sejam quatro imagens diferentes.

 

2 – A porta de Pura Lempuyang, em Bali

9-imagens-que-parecem-photoshop_2

Em outras ocasiões, o efeito das fotografias é próprio do projeto que o arquiteto quer oferecer ao visitante. No caso deste templo na Indonésia é uma situação que confunde os sentidos. Nesta foto não foi usado Photoshop, apenas um ângulo reto e a habilidade do fotógrafo.

 

3 – Cachoeiras do arco-íris

9-imagens-que-parecem-photoshop_3

Para ver um arco-íris, é preciso separar a luz em todo o espectro visível pelo olho humano. Para isso, também é necessário um prisma que, no caso de chuva, geralmente forma o arco-íris. Não é incomum ver o mesmo efeito sobre uma catarata, embora nem sempre com esta mistura de cores bonitas e bela paisagem. Sem dúvida, esta foto tirada do Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, é um sucesso de escolha como o tempo e o ângulo certos.

 

4 – O homem camaleão

9-imagens-que-parecem-photoshop_4

Às vezes muitas pessoas queriam ter o poder para se misturar com o meio ambiente, a fim de desaparecer completamente. No caso desta pintura do artista, Natalie Fletcher, que parece ser muito próximo a ele, porque graças a sua pintura parece imitar a paisagem que está por trás da pessoa. Como se fosse um verdadeiro “predador“, a obra de arte é exibida quase invisível no meio ambiente.

 

5 – Chuva de barcos

9-imagens-que-parecem-photoshop_5

Mais uma vez, a perspectiva desempenha um papel incrível nesta fotografia. E embora pareça que os barcos estão caindo, trata-se novamente de um efeito visual, por que parece que o céu é realmente água.

 

6 – O buraco no chão

9-imagens-que-parecem-photoshop_6

Como se fosse um buraco criado por uma criatura gigantesca, ou simplesmente como se alguém tivesse colocado um círculo perfeito no chão, esta imagem surpreendeu a internet. São os efeitos de uma tempestade tropical que aconteceu em um bairro de Guatemala. As dimensões impressionantes, com até 60 metros de profundidade pareciam digitalmente manipuladas, mas trata-se de uma catástrofe da natureza.

 

7 – Os efeitos da moda

9-imagens-que-parecem-photoshop_7

Os designers de moda procuram capturar a atenção com suas obras de arte. Para fazer este trabalho com todos os tipos de recursos para cores e formas. Mas, no caso deste projeto Viktor & Rolf, seu objetivo era bastante claro. Ele usou o claro e o escuro para criar um efeito de terno. Se a cor de fundo não fosse preta, traria outra formação.

 

8 – Criaturas do mar

9-imagens-que-parecem-photoshop_8

Estas algas marinhas parecem com tentáculos de alguma criatura do mar. Mais uma vez, a magia do cérebro prega alguma peça em nós.

 

9 – O barco flutuante

9-imagens-que-parecem-photoshop_9

Mais uma vez a imaginação pode alterar as coisas se você já viu muitos livros de fantasia. E embora acredite-se que este número seja, na verdade, um barco, a verdade é que apenas é a parte superior de um edifício conhecido como San Francisco Sutro Tower. É possível ver uma névoa espessa, que foi utilizada para esconder o corpo e mostrar-lhe a ilusão de ótica. Certamente, neste caso, o olho do fotógrafo fez muito do trabalho.

[ Para los Curiosos ] [ Fotos: Reprodução / Para los Curiosos ]

Jornal Ciência