Raposa arranca a mordidas orelha de rapaz que dormia em um banco de praça na Inglaterra

de Merelyn Cerqueira 0

Uma raposa, apelidada da John Lewis, recentemente aterrorizou uma vila em Storrington, West Sussex, na Inglaterra. Após ter atacado uma estudante, ela arrancou a mordidas a orelha de um rapaz que dormia em um banco de praça.

 

O animal foi pego por agentes de proteção, que temiam que estivesse sofrendo de toxoplasmose e incapaz de caçar para sobreviver, de acordo com informações do jornal Daily Mail.

 

Os moradores viram a raposa vagando pelas ruas pela primeira vez na semana passada, quando ela atacou o rapaz de 24 anos que dormia próximo a uma lagoa da vila. Sua mãe, que pediu para não se identificada, disse que o filho havia adormecido no banco depois de ter bebido e que os transeuntes que ali passavam o ouviram gritar em agonia enquanto a raposa o atacava.

 

Embora as pessoas tivessem ajudado o rapaz, o animal já havia cortado boa parte de sua orelha. Eu vi a raposa fugir e então fui ajudado”, contou o rapaz. “Tive que ir para um hospital onde tiveram que costurar minha orelha. Ela está bem feia e agora vou ter que fazer cirurgia plástica para reconstruí-la”.

 

É realmente um pesadelo”, acrescentou o jovem. “Não posso acreditar que uma raposa atacaria uma pessoa”.

orelha-01
O homem de 24 anos tinha uma parte da orelha cortada quando foi atacado por uma raposa em um reinado de dois dias em Storrington, West Sussex

Curiosamente, a mãe assume que a raposa de fato ajudou a salvar a vida do filho, uma vez que ele havia adormecido em temperaturas abaixo de zero e poderia ter sofrido hipotermia.

 

Além disso, o animal atacou uma estudante, um motorista e pessoas que caminhavam pela área. Os moradores da vila afirmaram tê-la visto rondando supermercados, uma biblioteca e o memorial da cidade.

 

As autoridades responsáveis chegaram a ser alertadas após diversos relatos de ataques terem sido feitos pelos moradores. Depois de pedir a ajuda de especialistas, elas conseguiram rastrear e capturar a raposa, que após ser encurralada, voluntariamente entrou em uma gaiola.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência