Mulher se choca ao encontrar “diamante” dentro de ovo de galinha

de Redação Jornal Ciência 0

Sally Thompson, de 39 anos, de Carlisle, noroeste da Inglaterra, fez uma incrível descoberta quando se sentou para tomar café da manhã.

Ao morder um dos seus ovos que acabara de cozinhar para a refeição, ficou atônita ao ver uma pequena e brilhante pedra cair no prato, de acordo com informações do jornal Mirror. 

Como está noiva, com casamento definido para maio deste ano, ela ficou espantada com o curioso achado.

diamante-ovo_02

“Estou tentando perder um pouco de peso antes do casamento e por isso cozinhei alguns ovos para comer durante o dia”, explicou ela.

“Eu peguei um, descasquei-o, e o mordi, foi quando senti algo duro em minha boca”. “Ele caiu sobre o prato e eu não conseguia entender de onde tinha vindo – pensei até que poderia ter caído de mim, mas a única possibilidade era o ovo”.

A princípio, ela realmente acreditou que alguém tivesse perdido um diamante. No entanto, quando levou a pedra para ser avaliada, descobriu se tratar de uma zircônia cúbica, uma pedra sintética produzida em laboratório como imitação do diamante, portanto, de baixo valor. 

Embora a pedra não seja valiosa, por ser uma pessoa supersticiosa, Sally acredita que a joia não poderia ter vindo em outro momento, uma vez que está se preparando para comemorar sua despedida de solteira na Escócia no final do mês.

 diamante-ovo_03

Noiva de Steven Warwick por quase três anos, ela comentou: “Eu acredito em superstições e acho que deve haver algo sobre o momento desse achado”.

Ela ainda disse: “Não sei se é um sinal, mas é muito surreal”. A história foi contada por ela em uma página sobre casamentos no Facebook.

Uma das internautas, Collette Francis, comentou a publicação afirmando já ter trabalhado em uma granja e que é bem possível que a galinha tenha comido a pedra e ela tivesse ido parar na gema. 

“Neste caso, pode ser que a galinha tenha engolido o diamante e ele ficou preso na saída do intestino, eventualmente entrando no caminho da formação do ovo”.

Fonte: Mirror Fotos: Reprodução / Mirror

Jornal Ciência