Mulher perde um braço e uma perna após desmaiar em plataforma do metrô de NY

de Julia Moretto 0

Sophie Yu, de 25 anos, foi atingida por um trem depois de desmaiar e cair nos trilhos do metrô. Segundo as autoridades, ela perdeu a perna e o braço direito no acidente. 

 

No momento do acidente, ela estava esperando o trem. Testemunhas dizem que ela estava perto da borda da plataforma quando desmaiou por volta das 13:30 e caiu nos trilhos do metrô, onde acabou ficando presa sob um trem. Os médicos precisaram amputar o braço e a perna direita. 

mulher-perde-perna-e-braço

O motorista freou o trem assim que viu a queda, mas foi incapaz de parar a tempo. Trabalhadores de emergência a resgataram e testemunhas disseram que ela recuperou a consciência e permaneceu acordada.  No Facebook, um vídeo compartilhado mostra a mulher sendo colocada em uma maca antes de ser transportada para fora e ser levada às pressas para o hospital em uma ambulância. 

mulher-perde-perna-e-braço_1

A família de Sophie veio da China para vê-la. “Sua família está devastada“, disse um amigo. “Há um monte de coisas que eles precisam digerir agora.“.  A página do Facebook de Sophie revela que ela morou em Birmingham, Alabama, Nashville e Tennessee antes de se mudar para Nova York. 

 

Os bombeiros estavam calmos. Eles estavam tentando puxá-la”, contou um estudante da NYU que estava no trem 6 antes de ele ser evacuado na estação. “Eles diziam: ‘Senhora, você poderia por favor não se mover, por favor, tente não se mover, fique calma”. Cerca de uma hora depois do incidente, o serviço de trem retomou à regularidade, mas com alguns atrasos. 

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência