Japão mantém estação de trem para uma única usuária ir à escola

de Merelyn Cerqueira 0

Uma companhia de trens japonesa resolveu preservar aberta a estação de Kami-Shirataki, localizada em Hokkaido. A curiosidade é que a estação funciona apenas para uma pessoa: a adolescente Kana Harada.

A remota estação, que se encontra a 80 quilômetros de distância da parada inicial, funciona duas vezes ao dia: de manhã, às 7h04m, e de tarde às 17h08m, apenas nos dias em que Kana tem aulas e com o horário ajustado para que ela realize o trajeto entre sua casa e a escola.

estacao-de-trem-de-um-unico-passageiro-no-Japao_03

A companhia Hokkaido Railway Co’s, que administra os trens da região, tem sido muito elogiada pelos usuários devido ao gesto de respeito e bondade. A princípio, em 2012, a decisão era de fechar a estação devido à falta de uso e à localização remota. 

No entanto, após uma investigação, eles descobriram que a parada era usada diariamente por apenas uma menina. Logo, a empresa decidiu que a estação ficaria aberta até março de 2016, quando Kana Harada se formou.

estacao-de-trem-de-um-unico-passageiro-no-Japao_02

A jovem utiliza a estação há três anos e já expressou a sua tristeza ao lembrar que ela irá fechar em breve. “Eu fico triste por pensar que ela vai desaparecer, mas me sinto muito agradecida por tudo”, afirmou em um vídeo disponibilizado pelo Daily Mail.

estacao-de-trem-de-um-unico-passageiro-no-Japao_01

A história da menina é comovente e o gesto bondoso da empresa é um modelo a ser seguido.

Atualização: Kana Harada já terminou seus estudos e a estação de trem foi finalmente fechada. 

Fonte: Daily Mail Foto: Divulgação 

Jornal Ciência