Mulher com deformidade severa que lhe impedia de comer sem se ferir realiza cirurgia

de Merelyn Cerqueira 0

Uma mulher identificada como Starrina, natural do Arizona, EUA, há 30 anos foi diagnosticada erroneamente com um crescimento facial chamado hemangioma.

No entanto, após realizar novos exames, os médicos lhe disseram que a condição de seu rosto, na verdade, tinha sido causada por uma malformação vascular. Incapaz de comer sem se ferir, ela finalmente conseguiu realizar uma operação de correção arriscada que mudou completamente sua vida, de acordo com o jornal inglês Daily Mail.

deformidade-facial_01

Em uma consulta com os médicos Paul Nassif e Terry Dubrow, Starrina revelou que anteriormente havia sido diagnosticada com o hemangioma. No entanto, os médicos lhe disseram que há 30 anos ela havia recebido um diagnóstico errado, e que podiam lhe dizer com segurança que seu caso estava relacionado com uma malformação vascular, em que o sangue apenas havia se assentado em algumas regiões de sua face.

deformidade-facial_02

Após diagnosticar o problema corretamente, os médicos explicaram a mulher que ela passaria por um procedimento de duas etapas para reduzir o crescimento. A primeira consistia em uma embolização, em que seria injetada uma espuma a fim de promover o encolhimento dos vasos sanguíneos. Já a segunda, envolveria uma cirurgia, em que os médicos tentariam “moldar” o seu rosto.  

No entanto, Dr. Nassif lhe explicou que a operação viria com um risco. “Isso é algo muito difícil, há um risco de ferimento em um dos nervos, sangramento e formação de cicatriz”. No entanto, Starrina disse estar disposta a arriscar, já que era uma oportunidade que há muito estava esperando. 

deformidade-facial_03

Para garantir que os riscos fossem minimizados, Dr. Nassif convocou um dos melhores especialistas no assunto, o médico Greg Levitin. O primeiro passo do procedimento consistiria na remoção de uma peça triangular no tecido do lábio inferior. Em seguida, seriam feitas incisões dentro da boca para que pudesse ser removido o máximo possível da massa anormal. Segundo Levitin, quando tudo isso fosse feito, o rosto de Starrina teria uma aparência mais suave e normal.

Cerca de um mês e meio após a realização da cirurgia, que de fato melhorou cerca de 75% de sua aparência, ela realizou uma segunda embolização. Então, três meses após o procedimento final, os médicos disseram que o resultado era muito satisfatório.

deformidade-facial_04

Nós pegamos Starrina e a melhoramos. O que é um processo de dois meses quando você tenta curar algo que esteve se acumulando ao longo de 30 anos?”, concluiu Nassif.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência