Jovem de 16 anos morre de problemas cardíacos após consumo excessivo de cafeína

de Merelyn Cerqueira 0

Davis Cripe, um estudante de 16 anos da Spring Hill High School, em Chaplin, Carolina do Sul (EUA), morreu após ingerir um coquetel de cafeína fatal que incluiu um Mountain Dew (refrigerante energético), um McDonalds Latte e uma bebida energética em um espaço de apenas duas horas.

O adolescente, tido como saudável, teria apresentado problemas cardíacos na escola no dia 26 de abril, quando passou mal e morreu após seu coração falhar.

Com informações do Daily Mail. De acordo com o médico do condado de Richland, Gary Watts, o adolescente não tinha condições cardíacas pré-existentes e que, para todos os efeitos, era uma pessoa saudável.

O pai de Davis, Sean Cripe, falou em uma coletiva de imprensa anunciando as descobertas do médico legista: “Davis era um grande garoto, e ser pai dele foi uma grande honra para Heidi [sua mãe] e para mim”, disse, de acordo com a WLTX.

“Estou diante de vocês como um pai de coração arrasado e espero que algo de bom possa vir disso”. “Pais, por favor, falem com seus filhos sobre os perigos dessas bebidas energéticas”, acrescentou. “Adolescentes e estudantes, por favor, parem de comprá-las. Não há razão para consumi-las, elas podem ser muito perigosas”.

Dr. Watts fez coro às afirmações de Sean, advertindo também sobre os perigos de consumo de produtos de alta dosagem de cafeína. “O que é mais perigoso sobre isso é que você pode ter várias pessoas neste momento fazendo a mesma coisa, bebendo uma ou duas garrafas e sem apresentar qualquer efeito”, disse.

O limite diário de cafeína recomendado para um adulto saudável é de 400 mg, o equivalente a quatro xícaras de café ou 10 latas de refrigerante, de acordo com a Mayo Clinic. Assume-se que Cripe tenha bebido no dia de sua morte algo além de 434 mg de cafeína.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência