Homem que nasceu sem pênis terá prótese biônica, mas não tem pressa para usar o órgão

de Merelyn Cerqueira 0

Andrew Wardle, um inglês de 44 anos, de Stalybridge, Greater Manchester, sofre de uma condição que afeta um em cada 20 milhões de homens. Ele nasceu sem pênis e com uma bexiga ectópica (fora do corpo). Embora os médicos tenham sido capazes de arrumar a bexiga, ele nunca conseguiu desenvolver seu órgão reprodutor.

 

No entanto, recentemente, cirurgiões da University College London conseguiram criar uma prótese feita com músculos, pele e nervos de seus braços. O procedimento, que começou há quatro anos, ainda não foi finalizado, e apesar de ter uma namorada, Fedra Fabian, ele disse não ter pressa em iniciar a vida sexual, de acordo com o jornal Daily Mail.

homem-que-nasceu-sem-penis

Em entrevista ao The Sun, ele disse que o procedimento não é sobre ser capaz de ter relações. “Quando você nasce sem um pênis e não consegue fazer sexo, não fica muito animado com isso”, revelou. “Estou feliz por recuperar minha vida. Muito disso é sobre a pressão em casais – a sociedade coloca certas expectativas em você e você sente que tem que as atingir”.

homem-que-nasceu-sem-penis_2

Muitas pessoas pensam que é sobre sexo, mas não é. É sobre relacionamentos e vida”, acrescentou. Esconder seu problema se tornou uma espécie de “segunda natureza”, especialmente quando começou a desenvolver sentimentos sexuais em relação às mulheres. Apesar da falta de pênis, sua relutância em ir para a cama trabalhou a seu favor muitas vezes. Segundo ele, as mulheres apenas ficavam felizes em conhecer “um cara legal” e que queria levar o relacionamento de forma mais lenta.

homem-que-nasceu-sem-penis_3

Alegando que nunca teve problemas em conseguir namoradas, contou que já dormiu com mais de 100 parceiras, e que algumas se mostraram mais compreensivas do que outras. No entanto, ele enfrentou períodos difíceis, como quando começou a usar drogas para esquecer “quem era”, o que apenas o deixou ainda mais deprimido. Certa vez, quando estava passando por um momento difícil dentro dessa fase depressiva, chegou a tentar suicídio.

homem-que-nasceu-sem-penis_4
É assim que funciona a operação

Enquanto se prepara para realizar um tratamento especializado que lhe dará um conjunto completo de genitais, ele estrelou um documentário para a TV inglesa. O filme, chamado “The Man With No Penis” (“O homem sem pênis”, em tradução livre), acompanhou a vida de Wardle e de sua namorada, Fabian, durante um ano. Segundo ela, apesar da deficiência óbvia, ela e o namorado têm uma vida romântica “inteiramente funcional”, e nunca estiveram tão felizes. Minha primeira impressão sobre ele é que ele era um homem incrível”, disse ela revelando que o primeiro encontro foi em um acampamento de férias, onde ambos trabalhavam. “Ele sempre se certificava de que estivéssemos rindo, era como um ímã”.

 

Então, Fabian, que morava em Budapeste, resolveu se mudar para a Inglaterra para ficar ao lado de Wardle. A princípio, sem revelar sua condição, disse que sofria de problemas renais para tentar evitar intimidade. No entanto, ele contou a realidade à namorada com o passar do tempo. Desde então, aparentemente, a moça lida bem com isso.

 

Para Wayne Butler, amigo do inglês e que também aparece no documentário, Wardle era considerado um conquistador, justamente por isso, quando descobriu sobre a condição, ficou espantado. Agora, Andrew se dedica a espalhar mensagens positivas para homens que passam pela mesma situação. Após o procedimento ser finalizado, ele acredita que um dia até poderá ter filhos, algo que antes pensava ser impossível.

[ Daily Mail / The Sun ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência