Garota morta “acorda” antes do enterro, é socorrida, mas “morre novamente” uma hora depois

O fato, no mínimo curioso, aconteceu na Indonésia, e deixou familiares e médicos perplexos.

de Redação Jornal Ciência 0

Uma menina de 12 anos, declarada morta, “ressuscitou” durante a preparação para o próprio funeral na Indonésia. Após uma hora de vida, a menina “morreu novamente”.

Identificada como Siti Masfufah Wardah, seu óbito foi confirmado na segunda-feira (17), no Hospital Dr. Mochammad Saleh, na cidade de Probolinggo. O motivo seriam complicações do diabetes. Somente agora o caso ganhou notoriedade internacional.

Chegando à casa funerária, o corpo de Siti estava sendo lavado, quando o inesperado aconteceu.

Sr. Ngasiyo, pai de Siti.

“De repente, sua temperatura corporal começou a aumentar e seus olhos reabriram. Logo depois, o coração começou a bater e o corpo a se mexer”, disse o pai da menina, Sr. Ngasiyo, aos repórteres locais.

Feliz por ter a filha de volta, ele contatou imediatamente uma equipe médica do Centro de Saúde Comunitária de Lumbang. Os médicos entraram em ação, fornecendo oxigênio a Siti para ajudar na respiração. No entanto, em cerca de uma hora de tratamento, ela foi declarada morta, novamente.

Siti recebendo oxigênio no hospital após “ressuscitar”.

O chefe de polícia de Lumbang, Muhammad Dugel, confirmou o incidente. “É verdade que houve um incidente em que a menina voltou à vida e, uma hora depois, morreu novamente”, disse Dugel.

Após o incidente, o corpo de Siti foi banhado mais uma vez e sepultado no Cemitério da Vila Lambangkuning. Os médicos não deram declaração sobre qual a possível explicação para o caso de Siti.  

Fonte: Detik / Daily Mail / Mirror Fotos: Reprodução / Detik

Jornal Ciência