Uma menina de 12 anos, declarada morta, “ressuscitou” durante a preparação para o próprio funeral na Indonésia. Após uma hora de vida, a menina “morreu novamente”.
Identificada como Siti Masfufah Wardah, seu óbito foi confirmado na segunda-feira (17), no Hospital Dr. Mochammad Saleh, na cidade de Probolinggo. O motivo seriam complicações do diabetes. Somente agora o caso ganhou notoriedade internacional.
Chegando à casa funerária, o corpo de Siti estava sendo lavado, quando o inesperado aconteceu.
“De repente, sua temperatura corporal começou a aumentar e seus olhos reabriram. Logo depois, o coração começou a bater e o corpo a se mexer”, disse o pai da menina, Sr. Ngasiyo, aos repórteres locais.
Feliz por ter a filha de volta, ele contatou imediatamente uma equipe médica do Centro de Saúde Comunitária de Lumbang. Os médicos entraram em ação, fornecendo oxigênio a Siti para ajudar na respiração. No entanto, em cerca de uma hora de tratamento, ela foi declarada morta, novamente.
O chefe de polícia de Lumbang, Muhammad Dugel, confirmou o incidente. “É verdade que houve um incidente em que a menina voltou à vida e, uma hora depois, morreu novamente”, disse Dugel.
Após o incidente, o corpo de Siti foi banhado mais uma vez e sepultado no Cemitério da Vila Lambangkuning. Os médicos não deram declaração sobre qual a possível explicação para o caso de Siti.
Fonte: Detik / Daily Mail / Mirror Fotos: Reprodução / Detik