80 anos depois, cientistas inventam novo tipo de chocolate – e ele é completamente rosa

de Merelyn Cerqueira 0

Oitenta anos depois da invenção do chocolate branco – que na verdade não tem cacau (massa) e sim manteiga de cacau, cientistas na Suíça afirmaram ter inventado um novo tipo chocolate, e a cor dele é rosa millennial – simplesmente a tonalidade do momento.

O produto, que foi chamado de Ruby, devido ao cacau utilizado, possui um sabor mais intenso e há que diga que ele não tem nada a ver com o chocolate tradicional. As informações são do RTT News.

chocolate-rosa

A coloração rosa não é resultante de qualquer corante artificial. Na verdade, o chocolate é produzido a partir dos graus do cacau Ruby, que já contém o pigmento.

De acordo com Barry Callebaut, dono da fabricante com sede em Zurique, foram necessários 13 anos de desenvolvimento para chegar ao produto final.

Embora tenha feito mistério sobre os ingredientes usados, ele descreveu seu produto como de um “intenso prazer sensorial”, acrescentando que é também o resultado de uma “tensão entre frutas frescas e suavidade”. 

chocolate-rosa_1

Entretanto, o britânico Dom Ramsey, um especialista em chocolates, disse estar cético em relação ao produto.

“Ouvi falar de meus próprios contatos que estavam no lançamento [do produto] em Xangai que esse chocolate parece ser algo bem diferente, potencialmente interessante”. No entanto, “ninguém viu os ingredientes que foram utilizados e Barry Callebaut não está revelando nada sobre o processo de produção”.

Espera-se que o Ruby seja introduzido no mercado em diferentes categorias de produtos, assim como fez o chocolate amargo, ao leite e branco.

chocolate-rosa_2

Callebaut afirmou ter testado e validado seu produto através de pesquisas feitas com consumidores, feitas por agências independentes como a Haystack e Ipsos, no Reino Unido, EUA, China e Japão.

A pesquisa, segundo ele, indicou que os consumidores estão dispostos a adquirir o chocolate Ruby por diferentes preços.

Fonte: The Guardian / Today Fotos: Reprodução / RTT News

Jornal Ciência