Confira esculturas incrivelmente realistas em chocolate

de Gustavo Teixera 0

A artista inglesa Sarah Hardy cria esculturas realistas com chocolate, e alguma de suas obras parecem não ser tão saborosas quanto um chocolate normal é.

De fósseis e anatomia, à vida marinha e invertebrados nada é muito difícil para ela:  “Como uma escultora de formação clássica eu tinha exibido em galerias e trabalhado em figuras de cera e adereços para museus antes de perceber que eu poderia combinar a minha paixão por escultura com o meu vício por chocolate e bolo”, diz Sarah

Ela conta que tem muito interesse em um tipo de obra de arte chamado Vanitas, arte simbólica especialmente associada ao estilo de pintura Still-life, do norte da Europa e dos Países Baixos, dos séculos XVI e XVII. O estilo tem como foco a insignificância da vida terrena e a efemeridade da vaidade.Eu poderia explorar minhas próprias obras de arte e interesse em Vanitas em um meio comestível. Elas duram o suficiente para serem vistas, exibidas e apreciadas antes de consumidas e destruídas.

Confira alguns desses chocolates personalizados:

arte-de-chocolate

arte-de-chocolate_02

arte-de-chocolate_03

arte-de-chocolate_04

arte-de-chocolate_05

Com certeza é uma maneira inusitada de servir a sobremesa. Até os chocólatras mais aficionados pensariam duas vezes antes de comer um chocolate em formato de besouro.

[ Bored Panda ] [ Foto: Reprodução / Bored Panda ]

Jornal Ciência