Qual a finalidade do buraco central de uma colher de servir espaguete? Surpreenda-se!

de Merelyn Cerqueira 0

Há muitas engenhocas e itens que possuem propósitos geniais, mas que quase sempre são desprezados por nós por falta de conhecimento – como o rebites nos nossos jeans, que tinham um papel essencial para os operários no final dos anos 1800, ou os pequenos buracos nas tampas de canetas, projetados para salvar a vida de quem engole uma.

Conforme reportado pelo jornal Mirror, agora podemos adicionar outro elemento à essa lista. Desta vez, trata-se de um utensílio muito utilizado na cozinha, especialmente pelos amantes de massas.

Se você possui uma colher especial para servir espaguete então, obviamente, já deve ter notado que no meio do côncavo há um pequeno buraco – que possui uma função bem específica. A intenção do cérebro por traz dessa invenção pode até parecer que era de drenagem, como deixar a água do espaguete escorrer e evitar que ela se acumule no molho.

No entanto, ele serve para medir a quantidade exata de macarrão de uma porção. Assim, se você sempre tem problemas com desperdício, o buraco em questão pode ajudar mensurar essa quantidade, evitando assim que um excesso de massa seja cozido.

colher-de-espaguete

[ Mirror ] [ Fotos: Reprodução / Mega Curioso / Mirror

Jornal Ciência