Esta bela casa tem um grande segredo subterrâneo, e suas fotos são incríveis

de Merelyn Cerqueira 0

Localizada na 3970 Spencer Street, próximo à famosa Flamingo Road, em Las Vegas, Nevada, esta casa, construída na década de 1970, durante a Guerra Fria, pode até parecer como qualquer outra casa norte-americana, exceto pelas saídas extras de ventilação e unidades de ar condicionado ao redor do quintal.

A verdade é que ela esconde uma construção subterrânea: um bunker de mais de 1.400 metros quadrados enterrado a oito metros de profundidade. Construída em 1978 por um empresário chamado Girard “Jerry” B. Henderson, ela foi feita com o simples objetivo de resistir a uma explosão nuclear. Convencido de que os soviéticos iriam se dar bem ao final da Guerra Fria, Henderson tentou lançar sua visão de como seria viver de forma subterrânea (“Why Live Underground”).

casa-tem-segredo_3

casa-tem-segredo_4

Camuflada por aglomerados de rochas, há uma pequena entrada com acesso a um elevador que leva até a porta do bunker. Dentro, a casa é praticamente uma cápsula do tempo, com decoração dos anos 70 e utensílios pouco úteis, como uma torradeira construída na parede da cozinha. Enquanto que a construção superior possui dois andares e dois dormitórios, a subterrânea possui três quartos, um deles disposto em uma pequena casa de hóspedes.

casa-tem-segredo_5

casa-tem-segredo_6

O jardim inclui plantas, árvores e grama artificial, bem como um painel de paisagem artificial, uma piscina, duas jacuzzis, uma sauna, pista de dança, bar e churrasqueira. O teto ainda pode ser ajustado para dia, um pôr do sol, crepúsculo e noite estrelada. 

casa-tem-segredo_7

casa-tem-segredo_8

Quando Henderson e sua esposa faleceram, o imóvel foi adquirido por um parente próximo por 2 milhões de dólares. No entanto, ele perdeu os direitos sobre a casa, que hoje é propriedade da Seaway Bank & Trust Co.

casa-tem-segredo_9

casa-tem-segredo_10

Atualmente disponibilizada para venda, seu valor de mercado é de apenas 1,7 milhão de dólares, de acordo com o site Messy Nessy.

casa-tem-segredo_12

casa-tem-segredo_13

casa-tem-segredo_14

Na série de imagens abaixo, disponibilizadas pelo Las Vegas Review-Jornal, você pode conferir detalhes do bunker.

[ Guff / Review Journal ] [ Fotos: Reprodução / Guff ] 

Jornal Ciência