Bebê nasce com bexiga e intestinos para fora do corpo e é salvo por película plástica

de Julia Moretto 0

Um bebê irlandês que nasceu com os intestinos e bexiga fora do seu corpo tem muita sorte de estar vivo. Os médicos foram obrigados a embrulhar Jack Hearne em uma película aderente para que ele não adquirisse infecção.

Um raro defeito congênito chamado gastrosquise fez com que a criança viesse ao mundo com dois de seus órgãos vitais do lado de fora, depois de seu abdômen não conseguir se formar adequadamente. A solução dos médicos foi envolver Jack em um papel celofane para manter seus órgãos perto de seu corpo. 

gastrosquice

Horas mais tarde, Jack foi submetido à sua primeira operação, em que os cirurgiões colocaram dois terços de seus órgãos de volta em seu abdômen. Na manhã seguinte, a criança passou por mais uma cirurgia.

Quatro meses depois, Jack finalmente voltou para casa. “Durante a gravidez, fiquei sabendo que Jack tinha gastrosquise. Assim que eu o ouvi chorar, fiquei muito aliviada”, contou sua mãe, Hearne. “Felizmente os cirurgiões foram capazes de inserir todos os seus órgãos de volta em seu corpo”.

Depois de sofrer um aborto espontâneo, Hearne passou a gravidez inteira preocupada com Jack. Com 20 semanas, os médicos detectaram uma anomalia no bebê, por meio de um exame de ultrassonografia. Foi observada uma esfera escura flutuando sobre o estômago da criança.

gastrosquice_02

Logo em seguida, o médico responsável confirmou que os intestinos delgado e grosso de Jack, assim como sua bexiga, estavam crescendo fora de seu estômago. Hoje, com quatro meses, Hearne conta que Jack está se recuperando e que ele é uma criança muito feliz. 

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência