Veja 10 recordes bizarros relacionados à comida

de Gustavo Teixera 0

Existem pessoas que são apaixonadas por comer a amam comida, das mais variadas formas e tipos. Mas, algumas pessoas juntam essa paixão com o desafio de entrar para o Guinness Book of World Records. Confira alguns desses recordes bizarros relacionados à comida:

1 – O maior cachorro-quente vendido no mundo

recordes-comida_02

Gorilla Tango Novelty Meats disponibilizou o maior cachorro-quente do mundo para vendas, especialmente para os amantes deste alimento. Pesando mais de 3 quilos, o cachorro quente é vendido por 40 dólares, cerca de 133 reais.

2 – A maior massa de pizza que alguém conseguiu girar

recordes-comida_03

Em Minnesota nos Estados Unidos, Tony Gemignani entrou para o livro dos recordes ao girar por dois minutos o maior disco de pizza do mundo. A massa tinha 84 centímetros de comprimento e pesava cerca de 500 gramas.

3 – A maior quantidade de Big Mac que alguém já conseguiu comer

recordes-comida_04

Em um ato que certamente colocou a saúde em risco, o norte-americano Donald A. Gorske já consumiu 26 mil sanduíches Big Mac. Ele atingiu essa marca comendo no Mc Donald’s todos os dias por aproximadamente 40 anos.

4 – A maior moeda de chocolate

recordes-comida_05

A maior moeda de chocolate do mundo foi apresentada na Itália, durante a Ciocco Show Exhibition. Feita exclusivamente para entrar no livro dos recordes, a moeda gigante de chocolate tinha quase 670 quilos de chocolate.

5 – O maior purê de batata do mundo

recordes-comida_06

O maior purê de batata do mundo tinha exatamente 1.042 quilos e foi feito pelo chefe frances Joël Robuchon, que o serviu na França.

6 – O sanduíche mais comprido do mundo

recordes-comida_07

Medindo 735 metros, este, que é o sanduíche mais longo do mundo foi feito no Líbano com ajuda de três equipes que ficaram responsáveis pela confecção do lanche gigante.

7 – O coquetel mais caro do mundo

recordes-comida_08

Criado pelo italiano Salvatore Calabrese em Londres, o coquetel mais caro do mundo foi vendido por mais de R$ 15 mil. O preço é devido à composição: um licor de 1770, um conhaque de 1778 e outras bebidas extremamente raras como Dubb Orange Curaçao de 1860 e uma Angostura Bitters de 1900.

8 – O jantar servido em um dos pontos mais altos do mundo

recordes-comida_09

 Foi nas montanhas do Tibete, a 6.805 metros de altura, que Henry Shelford comemorou seu aniversário de trinta anos. Nas alturas, serviram caviar, pato, e um bolo de aniversário.

9 – O maior número de ovos quebrados em um minuto

recordes-comida_10

Ross McCurdy, dono de um restaurante especializado em cafés da manhã, conseguiu realizar a façanha de quebrar 32 ovos em um minuto com apenas uma mão.

10 – O maior lançamento de panquecas

recordes-comida_11

Estudantes da Universidade de Sheffield, na Inglaterra quebraram o recorde do maior número de lançamento de panquecas do mundo. 900 estudantes que estavam com suas frigideiras, arremessaram ao mesmo tempo suas massas de panquecas e as pegaram simultaneamente.

[ Telegraph ] [ Fotos: Reprodução / Telegraph / Pixabay ]

Jornal Ciência