Indiano não corta unhas há 63 anos e ganha recorde mundial

de Redação Jornal Ciência 0

O dono do título do recorde mundial diz que não corta suas unhas da mão esquerda há 63 anos!

Shridhar Chillal, de 78 anos, está deixando suas unhas da mão esquerda crescerem desde a época que era só um garoto. Ele continuou com seu “objetivo”, mesmo enfrentando imensa dificuldade para encontrar um emprego ou uma esposa.

Ele foi reconhecido oficialmente pelo Guinness World Records como a pessoa com as maiores unhas do mundo em apenas uma mão na última edição 2016 da publicação.

indiano-com-as-maiores-unhas-do-mundo_01

Ao comentar sobre o verdadeiro motivo de ter deixado suas unhas crescerem, Shridhar comentou: “Quando eu era estudante, eu e meu amigo fomos severamente espancados pelo meu professor, porque o meu amigo havia quebrado a unha que ele tinha deixado crescer por muito tempo”, disse.

Ele prossegue: “Nós o perguntamos porque ele tinha nos batido apenas por ter quebrado a unha e ele disse que nós nunca entenderíamos o motivo porque nunca tínhamos deixado as unhas crescerem. A menos que deixávamos elas crescerem, jamais entenderíamos o sentimento que alguém sente ao vê-las quebradas”.

Após o episódio, ele resolveu “testar” a teoria do professor e deixou as unhas da mão esquerda crescerem, sem cortá-las. A unha do dedo médio tem 189,6 cm, a do dedo anelar 181,6 cm e a do indicar 164,5 cm.

Quando as unhas começaram a crescer acima do padrão, a família foi contra: “Primeiro minha família se opôs, em seguida meus professores, mas mesmo assim decidi nunca mais cortá-las”, disse.

“Inicialmente, as dificuldades apareceram em todos os lugares em minha vida diária. Minha família realmente não gostou, ninguém queria lavar minhas roupas e eu tinha que lavá-las à mão. Encontrar um emprego foi muito difícil, já que ninguém queria empregar alguém com unhas estranhas”, comentou.

indiano-com-as-maiores-unhas-do-mundo_02

As coisas também não foram boas no campo amoroso para ele: “Quando eu encontrava uma mulher para casar, seus pais diziam que eu a mataria estrangulada com estas unhas. Estava pronto para me casar e tentei com 12 meninas, mas nada deu certo”. O casamento só foi concretizado aos 29 anos. Ele comentou ainda que deixou as unhas crescerem em uma única mão para se sentir livre para realizar atividades de lazer, como tirar fotos.

Shridhar irá doar suas unhas para um museu para deixá-las de recordação, mas não revelou a data que irá fazer isso porque se sente feliz em andar nas ruas e ser reconhecido como um recordista mundial.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Guinness Book ]

Jornal Ciência