TOP 8 formas não convencionais para uso do sêmen humano

de Julia Moretto 0

O sêmen nada mais é do que o fluido orgânico produzido pelos machos que transporta os espermatozoides até a fêmea. Ele é constituído pelo líquido seminal e o prostático e pelo espermatozoide.  E por mais que a maioria das pessoas saiba da utilidade do sêmen, ela são se restringe à reprodução. Confira oito modos de utilizar o sêmen.

 

1 – Gestantes

Diversos especialistas ficaram surpresos quando o psicólogo Gordon Gallup sugeriu no encontro da Northeastern Evolutionary Psychology Society (EUA), que mulheres grávidas sentem enjoo porque seu corpo está rejeitando o material genético enviado pelo esperma do homem. Para amenizar a sensação, Gallup propôs que o fluido fosse ingerido pouco a pouco para que a imunidade fosse fortalecida. Em 2000, um estudo mostrou que o sêmen pode amenizar os riscos de pré-eclâmpsia em gestantes.

 

2 – Obra de arte

08-usos-nao-convencionais-para-uso-do-semem-humano_2

O artista plástico Martin Von Ostrowski, conhecido por realizar uma pintura de Hitler utilizando fezes, participou de uma exposição no Museu Gay de Berlim, em que expôs obras feitas com sêmen. Segundo ele, cada obra necessitou de 40 ejaculações.

 

3 – Armazenamento

Recentemente, pesquisadores das Universidades de Harvard e Johns Hopkins mostraram um estudo que o sêmen é utilizado para arquivar informações em DNA. Dessa forma, é possível guardar cerca de 1 petabyte, ou 1.024 terabytes de dados, em apenas 1,5 mg de DNA.

 

4 – Antidepressivo

De acordo com estudos, o sêmen atua como droga psicoativa no corpo das mulheres, auxiliando no estado de ânimo e nas habilidades cognitivas. Segundo os especialistas, esses benefícios do sêmen estão associados à evolução. Para eles, esses efeitos ocorrem devido aos hormônios presentes no fluido. O sêmen possui mais de 50 compostos diferentes. Entre eles, estão cortisol, estrona, prolactina, oxitocina, melatonina e serotonina.

 

5 – Hidratante

08-usos-nao-convencionais-para-uso-do-semem-humano_3

O sêmen possui espermina, um antioxidante que é usado por profissionais de estética para ajudar no combate a rugas e acnes. Esses benefícios fizeram com que a indústria de cosméticos criasse produtos à base desse fluido.

 

6 – Controle de ovulação

Segundo cientistas da Universidade de Saskatchewan no Canadá, o sêmen tem uma proteína que trabalha como um sinalizador hormonal que vai parar no hipotálamo. Esta região cerebral libera hormônios que são responsáveis pela ovulação. Dessa forma, ao sentir a presença de espermatozoides, seu corpo pode ficar mais fértil.  

 

7 – Tinta

08-usos-nao-convencionais-para-uso-do-semem-humano_4

O sêmen já foi usado como tinta para escrever cartas durante a Primeira Guerra Mundial. Utilizado pelos membros do serviço de inteligência do Reino Unido, o fluido não era identificado pelos métodos tradicionais. Outro benefício era a fácil disponibilidade que os agentes tinham em relação ao material. 

 

8 – Culinária

Nos livros “Natural Harvest: A Collection of Semen-Based Recipes” e “Semenology – The Semen Bartender’s Handbook”, o cozinheiro Fotie Photenhauer conseguiu elaborar muitos pratos exóticos, preparando receitas com o sêmen humano. De acordo com o profissional, o fluido possui um gosto único, além de ser produzido por você mesmo ao alguém que você ame.

 

O chefe ainda deu algumas recomendações, como: substituir o a substância por clara de ovo e consumi-lo fresco. Se não conseguir ingerir no momento, ele deve ser guardado na geladeira por até três dias. 

[ Diário de Biologia / GizModo ] [ Fotos: Reprodução / Diário de Biologia ]

Jornal Ciência