TOP 10 fatos lamentáveis sobre Dubai que as autoridades querem esconder

de Gustavo Teixera 0

Dubai é uma das cidades mais famosas do Oriente Médio. A capital dos Emirados Árabes Unidos possui um grande investimento em infraestrutura e turismo.

À primeira vista, Dubai parece ter saído de um conto de fadas, mas quando se descobrem algumas verdades sobre a cidade, a história já muda. 

Confira agora 10 fatos lamentáveis sobre Dubai que as autoridades querem esconder:

1 – Jornada de trabalho de 14 horas por dia

fatos-tristes-sobre-dubai-que-as-autoridades-locais-querem-esconder-de-voce-1

Em Dubai a jornada de trabalho é de 14 horas por dia, muitos trabalhadores,inclusive, ficam expostos a um calor que pode chegar a 48° C.

2 – É proibido beijar em lugares públicos

Em Dubai existe uma lei que proíbe que casais se beijem em público. Caso você for para lá com seu parceiro ou parceira, será preciso segurar seus sentimentos.

3 – Aumento da prostituição

Devido ao alto número de turistas, a prostituição está se tornando muito popular em Dubai. Estima-se que existam cerca de 30.000 prostitutas por lá, e os números não param de crescer.

4 – Abastecimento de água

Dubai é localizada no meio do deserto, mas não se sente falta de água por lá. São gastas enormes quantias de água em campos de golfe. Porém esses recursos um dia acabarão.

5 – Reservas de petróleo acabarão em greve

fatos-tristes-sobre-dubai-que-as-autoridades-locais-querem-esconder-de-voce-5

Dubai foi construída e equipada com o dinheiro proveniente da venda do petróleo. Mas esse recurso natural não durará para sempre, e isso poderá fazer com que o governo entre em colapso.

6 – Racismo

O racismo e o preconceito também estão em Dubai. Lá, africanos e asiáticos recebem salários de 2 a 3 vezes menores em comparação aos árabes, europeus e norte-americanos.

7 – Trabalho Escravo

Pessoas que vêm de países como Índia, China e Paquistão são forçados a trabalhar em excesso e recebem péssimos salários, sendo que muitos desses trabalhadores estão em situações análogas à escravidão.

8 – Acidentes de trânsito mortais

Em Dubai é possível encontrar carros caríssimos e potentes. Mas, devido à imprudência de alguns desses motoristas, eles são os líderes mundiais no ranking de acidentes de carro.

9 – Direitos somente para os ricos

Quando os ricos violam alguma lei, pagam e se livram da detenção. Porém, quando algum cidadão pobre de Dubai não consegue pagar multa ou comete qualquer infração, ele vai para a cadeia.

10 – Não há liberdade de expressão

fatos-tristes-sobre-dubai-que-as-autoridades-locais-querem-esconder-de-voce-10

Em Dubai, não existe liberdade de expressão e criticar o governo é estritamente proibido. Até os turistas devem seguir essa lei, que se for infringida, pode resultar em cadeia ou até mesmo em deportação.

Fonte: Ofigenno Fotos: Reprodução / Ofigenno

Jornal Ciência