Os Emirados Árabes Unidos acabam de lançar planos para construir uma cidade em Marte

de Julia Moretto 0

A NASA e a SpaceX não são as únicas que buscam colonizar Marte. Os Emirados Árabes Unidos (EAU) acabando de divulgar um plano ambicioso: construir uma cidade do tamanho de Chicago no Planeta Vermelho.

 

Embora o interesse dos EUA seja enviar seres humanos para Marte nas próximas duas décadas, os Emirados Árabes Unidos estão com uma visão mais ampla, com seu projeto “Marte 2117”. Eles planejam projetar, construir e povoar uma colônia humana em Marte nos próximos 100 anos.

 

“O novo projeto é uma semente que plantamos hoje e esperamos que as gerações futuras colham os benefícios “, disse Sheikh Mohammed, vice-presidente dos EAU e governante de Dubai.”O desembarque de pessoas em outros planetas tem sido um sonho de longa data para os seres humanos.O nosso objetivo é que os Emirados Árabes Unidos liderem os esforços internacionais para tornar este sonho uma realidade”.

 

Embora os detalhes sobre a iniciativa sejam muito limitados no momento, é um plano dos Emirados Árabes Unidos de lançar sua sonda espacial Hope em 2020, para orbitar e estudar o Planeta Vermelho até pelo menos 2023. A cidade teria aproximadamente 600 mil habitantes“, disse o gerente do comitê científico e de pesquisa da Cúpula Mundial do Governo, Saeed Al Gergawi.”Nós determinamos esse número porque é como alguém indo para uma ilha exótica.Nem todo mundo pode ir primeiro, então temos que avançar a tecnologia de foguetes, o que faz com que as pessoas se desloquem facilmente, entre outras coisas“.

 

Elon Musk protagonizou um monte de manchetes quando lançou sua empresa à exploração de Marte no ano passado, sugerindo que o Sistema de Transporte Interplanetário do Espaço (ITS) poderia começar com voos para o Planeta Vermelho em 2023. É improvável que [Musk] possa levar seres humanos em Marte até 2025“, disse o ex-diretor do Instituto de Política Espacial da Universidade George Washington, John Logsdon.

 

Outro empreendimento de alto perfil em Marte, chamado MarsOne, disse que receberá colonos para o Planeta Vermelho em 2032. Mas muitos têm argumentado que a organização não tem o financiamento, mão-de-obra e experiência para realizar a façanha. Assim, se as empresas privadas não puderem pagar o nível de investimento necessário para colonizar Marte, a melhor aposta ainda podem ser as agências governamentais espaciais.

[ Science Alert ] [ Fotos: Reprodução / Science Alert ]

Jornal Ciência