Quando alguém pode ser considerado um super-rico?

de Merelyn Cerqueira 0

Bill Gates, Carlos Slim, Warren Buffett, Amancio Ortega e Mark Zuckerberg. Estes são os nomes dos homens mais ricos do planeta, segundo a revista Forbes– e principais membros de um exclusivo grupo que possui pouco mais de 200 mil membros: os super-ricos.

 

O patrimônio de cada um desses empresários excede os 30 milhões de euros, que é o valor estipulado para que alguém seja considerado pertencente a ao seleto grupo. Há exatamente 211.275 indivíduos no mundo com essa característica, de acordo com dados divulgados pelo Wealth-X and UBS World Ultra Wealth ReportEssas pessoas correspondem a 0,0004% da população mundial e detém cerca de 12,8% da riqueza do mundo, conforme reportado pelo o portal Muy Interesante.

 

Se considerarmos de acordo com as regiões, a América do Norte é quem sobe no ponto mais alto do pódio. São 70.485 multimilionários. Em seguida, a Europa, com 58.065, a Ásia com 44.505 e a África, que sozinha, tem cerca de 2.775 abastados. A maioria dessas pessoas são homens, cerca de 87,7%, com idade média de 63 anos. Dois em cada três deles são responsáveis por gerar sua própria riqueza, enquanto que, no caso das mulheres, duas em cada três herdaram suas fortunas.

 

A vida dos super-ricos é obviamente regada de aviões particulares, iates de luxo e muitas festas com álcool de melhor qualidade. No entanto, se dividirmos a riqueza total entre eles, em média, cada um teria 2.840 milhões de euros.

 

Dessas fortunas, cerca de um milhão de euros são alocados para compras de bens e serviços de luxo, como alimentação, viagens e roupas. Os super-ricos também adoram carros, já que investem mais de 40 milhões neles, os voos privados consomem 23 milhões, os iates ficam com 22 milhões e somente em álcool, gastam 8 milhões de euros. Contudo, quando o assunto é altruísmo, os homens em média, doam cerca de 22 milhões de euros ao longo de suas vidas, enquanto que as mulheres, 28 milhões. 

[ Muy Interesante ] [ Fotos: Reprodução / Muy Interesante ]

Jornal Ciência