Pirâmides misteriosas de Yonaguni podem revelar mistério histórico surpreendente

de Gustavo Teixera 0

Yonaguni-jima é a ilha mais ocidental do Japão, conta com uma área de pouco mais de 28 quilômetros quadrados e população de 1.745 pessoas.

 

Seu ponto mais alto tem 26 metros, e a distância de leste a oeste da ilha é de 200 metros, e cerca de 140 metros de distância entre norte e sul. As ruínas Yonaguni foram descobertas por um mergulhador japonês chamado Kihachiro Aratake, em 1986, quando ele realizou um mergulho de 25 metros abaixou do mar.

Misteriosas-pirâmides-de-Yonaguni-podem-revelar-segredo-impressionante-sobre-a-História-2-1024x678

O professor de geologia TeruakiIshii, da Universidade de Tóquio, acredita que essas pirâmides e ruínas tenham em torno de 5 a 8 mil anos de idade, quando foram submersas na última era glacial, há cerca de 10 mil anos atrás. Isso faz com que as Pirâmides de Yonaguni sejam mais antigas do que as do Egito.

 Misteriosas-pirâmides-de-Yonaguni-podem-revelar-segredo-impressionante-sobre-a-História-4-907x420

Mas, uma lenda local sugere que as ruínas e pirâmides de Yonaguni pertenceram ao continente perdido de Mu, que assim como Atlântida, é considerado um continente lendário que entrou em colapso após um cataclismo, em torno de 2 a 4 mil anos atrás.

 

A descoberta deste local submerso pode mudar a História como conhecemos, pois propõe fortes indícios que no leste da Ásia, já existia uma civilização antiga e avançada antes de outras civilizações serem descobertas. As ruínas de Yonaguni também são conhecidas como “Cidade Perdida” ou “Atlântida Japonesa”. Confira este documentário que mostra como a descoberta foi feita.

[ National Geographic ] [ Fotos: Reprodução / National Geographic ]

Jornal Ciência