Homem tem 20% de pele e músculos arrancados após bactérias devorarem seu corpo brutalmente

de Redação Jornal Ciência 0

Jacob Rothe desenvolveu fasceíte necrotizante (NF) após uma cirurgia em seu estômago. O procedimento cirúrgico havia sido feito para curar um refluxo estomacal, causado pelos efeitos de um grave acidente de carro, sofrido há 18 anos.

“Eu fiquei com cicatrizes no meu estômago após o acidente, mas o cirurgião me examinou e disse que eu poderia realizar uma lesão laparoscópica para curar o refluxo. A lesão por laparoscopia é bastante simples de explicar: a parte superior do estômago é envolvida em torno de seu esôfago e costurado no lugar”, relatou ele.

bacteria-devoradora-de-carne_02

Buscando resolver o problema, ele deu entrada em um hospital local, em Rolla, Missouri, nos EUA, onde vive, para realizar a cirurgia relativamente simples. Mas ele não acordou após o efeito da anestesia e seus níveis de oxigênio começaram a cair. Depois, um pus de cor verde começou a escorrer de seus ferimentos e ele foi submetido a uma segunda cirurgia. “Os médicos me abriram e notaram um ‘rasgo’ em meu intestino delgado”, contou.

Em poucas horas, o homem de 36 anos e pai de quatro filhos, estava em estado gravíssimo. Três dias após a cirurgia inicial, ele foi levado para um hospital maior, em Columbia, Missouri. Lá, os médicos perceberam que ele tinha NF (fasceíte necrotizante) e tomaram medidas urgentes para cortar a pele doente de seu corpo.

Ele estava sendo comido vivo enquanto estava sendo preparado para a cirurgia. “O médico que cuidou de mim era um veterano de guerra e tinha visto exemplos de NF, antes, então ele sabia o que era. Mas ele disse que nunca tinha visto nada tão grave. Ele ficou alarmado com a rapidez com que foi se espalhando. Ele contatou para minha mãe, Valerie, e lhe disse que realizariam a cirurgia imediatamente, antes dela chegar no hospital”, contou.

bacteria-devoradora-de-carne_01

Acredita-se que Jacob desenvolveu a doença da lágrima em seu intestino, ou seja uma perfuração que pode ser mortal. “Eu estava literalmente sendo comido vivo pela NF e eu nem percebi, eu estava muito doente. Estava tendo alucinações; pensei que o enfermeiro e o segurança estavam tentando me matar. Eu me lembro de pensar que eu tinha acordado na mesa de cirurgia e estava sendo mantido como refém, e foram cortando pedaços de minha pele para enviar como resgate”, relatou.

No final, médicos tiveram de cortar quase 20%, incluindo sua perna, nádegas e o lado direito do corpo. Houve discussões sobre se eles teriam que cortar fora seus órgãos genitais, mas felizmente eles foram salvos. “Eu estou muito contente, eu sabia que eles fizeram o que tinham que fazer. Eu estava no hospital quase um mês e minha família pensou que eu iria morrer. Mas eu fui salvo”, agradeceu Jacob.

Após a infecção ser combatida, Jacob fez uma cirurgia na cabeça e nas costas, para que pedaços da pele destes locais fossem enxertados sobre os ferimentos em seu corpo.

[ Fonte: The Sun ]

[ Fotos: Reprodução / The Sun ]

Jornal Ciência