Fotos bizarras estão aparecendo em celulares e ninguém sabe explicar o porquê

de Merelyn Cerqueira 0

Usuários da internet recentemente têm expressando confusão em relação a uma série de imagens que apareceu no rolo da câmera de seus smartphones.

 

A única coisa que elas têm em comum é o fato de que ninguém parece saber a origem. Tratam-se de fotografias inexplicáveis, como montagens bizarras de animais e até mesmo sanduíches. As teorias fornecidas pelas vítimas incluem ação de hackers ou pessoas que acidentalmente estão salvando fotos, de acordo com o jornal Daily Mail.

fotos-estranhas-no-celular_04

Há uma foto misteriosa de um sanduíche em minha galeria e eu não sei de onde ela veio”, relatou um usuário no TwitterEssa foto apareceu aleatoriamente no rolo da minha câmera e Hannah e eu não temos ideia de onde ela veio lmao [sic]”, disse outro mostrando a foto de um cão dormindo e coberto por algumas almofadas.

fotos-estranhas-no-celular_02

Outra pessoa, identificada como Garza, tuitou uma selfie em alto close seguida da legenda: “Eu não tenho ideia de quem seja essa pessoa ou como ela apareceu no rolo da minha câmera”. As selfies estranhas são as que aparecem com maior frequência, mas, ao que tudo indica, ninguém conseguiu identificar os rostos.

fotos-estranhas-no-celular_03

Embora as postagens sejam recentes, de um ou dois meses até agora, o problema não é algo exatamente novo. Em 2014, um usuário no Reddit chegou a iniciar um tópico de conversação intitulado: “A creepy picture showed upon my phone that I did not take, though it says I did” (“Uma foto assustadora que eu não tirei apareceu no meu telefone, embora ele diga que eu o fiz”, em tradução livre).

fotos-estranhas-no-celular_05

Enquanto nenhuma explicação oficial tenha aparecido, os próprios usuários estão oferecendo prováveis respostas para os casos, que vão desde a ação de hackers, registro acidental de fotos ou imagens do Facebook.

 

Uma explicação possível é que as fotos apareçam por meio de aplicativos – como o WhatsApp– que possuem uma opção de salvamento automático de mídia. Basicamente, ao participar de grupos com desconhecidos, alguém pode receber imagens enviadas sem ter consciência da situação.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ] 

Jornal Ciência