Este jovem de 23 anos tornou-se pai e avô ao mesmo tempo… Como isso é possível?

de Merelyn Cerqueira 0

Tommy Connolly, um jovem australiano de 23 anos, resolveu adotar o filho de sua prima grávida e desabrigada de 17 anos. Aspirante a atleta e estudante da Universidade Sunshine Coast, ele revelou que há mais de uma década não tinha contato com a prima, mas quando descobriu que estava grávida de 32 semanas e vivendo das ruas, uma vez que o pai da criança estava na cadeia, resolveu que a adotaria a criança para garantir-lhe um futuro melhor.

 

Em uma publicação no Facebook ele contou a história, afirmando que esteve presente no hospital no momento do nascimento e até cortou o cordão umbilical da criança. Ele recebeu uma série de mensagens de apoio e admiração dos usuários. “Esta era a única opção”, escreveu. “Ela [a prima] passou mais tempo nas ruas do que em qualquer outro lugar e conhece a polícia melhor do que conhece a própria família”.

este-jovem_1

Ela poderia escrever um livro sobre suas experiências traumáticas”, continuou. “Muitas pessoas não conhecem sua história. É muito intensa. Ninguém merece a vida que ela teve”. Para conseguir se preparar financeiramente para a chegada do bebê, Connolly organizou seus horários para que pudesse estudar, praticar seus treinamentos de atletismo e trabalhar.

 

Então, em meados de março do ano passado, publicou uma foto em sua página no Facebook, mostrando a mãe e o bebê, aparentemente saudáveis, dentro de um hospital. Desde o nascimento, Liam, irmão mais velho de Tommy, criou uma página no GoFundMe para que as pessoas pudessem fazer doações e ajudar a nova e improvável família a se estabilizar financeiramente.

 

Em entrevista ao Daily Mail da Austrália, o jovem disse que estava ciente de ter feito uma “coisa realmente boa”, mas que se sentia “culpado” de receber tanta atenção. “Nós recebemos algumas mensagens que me fizeram perceber que há muitas outras pessoas nessa situação, e eu não quero que pensem que isso é uma coisa única”, disse.

 

Ele admitiu ainda ter assumido o papel de pai, mas que é sua prima quem faz “90% do trabalho”. No entanto, ele afirmou que se precisar, não se importará em parar um ou dois anos de sua vida para que outras duas sejam salvas. No Facebook, sua prima afirmou se sentir “a garota mais sortuda do mundo”, e que desde que começou a carregar a criança em seu ventre, as pessoas diziam para que abortasse.

 

Isso tornou minha gravidez muito difícil”, disse. “Tudo o que eu queria dar a meu filho era uma vida melhor do que a que eu tinha – uma segunda chance era tudo o que eu queria. Obrigado Tommy por tudo, e também por me ajudar com a ortografia”. No entanto, não é a primeira vez que Connolly se dedica a ajudar crianças em necessidade. Em uma ocasião, pedalou entre Brisbane e Sydney para arrecadar fundos para ajudar crianças carentes no Equador.

 

Ele sempre foi o mais generoso”, disse Liam. “Criei essa página para ele ajudar a criança a ter uma vida que sua mãe nunca teve”. “Se todos doarmos apenas um pouquinho, proveremos uma vida melhor para um bebê recém-nascido que quase perdeu tudo”, continuou. “Se não fosse por meu irmão Tommy se dedicar a salvá-lo, ele hoje viveria na perspectiva de um futuro incerto e sem nenhuma família para protegê-lo”.

[ The Independent / Para os Curiosos ] [ Fotos: Reprodução / The Independent ]

Jornal Ciência