Roman Fedortsov, de Murmansk, na Rússia, revelou em sua conta no Twitter e Flickr uma série de imagens de criaturas bizarras que capturou no Mar de Barents, no noroeste da Rússia, que incluem artrópodes de oito patas e peixes com dentes assustadores.
As criaturas, segundo informações do Daily Mail, habitam a chamada “zona crepuscular”, entre 200 e 1.000 metros abaixo da superfície, a qual a humanidade explorou apenas 0,05%.
1 – Fedortsov identificou esta descoberta como um peixe lobo. Ele vive entre 200 a 1.000 metros de profundidade, em uma região conhecida como zona mesopelágica.
2 – O peixe-diabo-negro é umas das espécies mais raramente vistas do mundo. Segundo o pescador, o espécime em questão era uma fêmea, e foi encontrada nas zonas mesopelágicas e banepelágicas.
3 – “Não há necessidade de inventar ‘monstros’. A natureza já fez isso”, disse o pescador na legenda da foto deste espécime de caranguejo não identificado.
4 – Um usuário no Twitter identificou essa espécie como um peixe-vaca-comum, facilmente reconhecível por seus longos chifres
5 – Usuários no Twitter sugeriram a Roman Fedortsov que este era um peixe vulgarmente conhecido como tamboril. A protuberância em sua cabeça é como um chamariz para atrair presas
6 – Este provavelmente é um tubarão-charuto, uma espécie de tubarão pequeno e malhado conhecido por sua voracidade
7 – “Espero que você não esteja comendo neste momento”, escreveu Fedortsov na legenda da foto desta criatura que não foi identificada
8 – Este espécime de olhos bulbosos que “esbarrou” em Fedortsov também não foi identificado por ele ou seus seguidores no Twitter
9 – Este “sorriso” assustador fará você pensar duas vezes antes de mergulhar no mar novamente. O pescador, que não soube identificar a espécie, disse ter ficado perplexo com sua aparência.
10 – Um usuário no Twitter sugeriu que este era um peixe pacu-preto
11 – Fedortsov utilizou sua conta no Twitter para compartilhar imagens de criaturas como esta, não identificada e capturada no fundo do mar.
12 – Fedortsov chamou os peixes encontrados de “mutantes”, ou personagens do filme “Senhor dos Anéis”.
13 – Segundo o pescador, esta era uma espécie de alabote, considerado o maior de todos os peixes planos e importante fonte de alimento para os nativos norte-americanos por milhares de anos.
14 – Este peixe de aparência assustadora é uma solha europeia, segundo Fedortsov. Os machos adultos costumam ter um contorno grosso em forma de diamante, e são facilmente identificáveis pelas manchas vermelhas brilhantes.
15 – Fedortsov, que trabalha em um barco de pesca, começou a compartilhar suas descobertas mais notáveis em 2016, e a espécie abaixo foi umas das que mais o confundiu.
16 – Entre as muitas criaturas trazidas por ele à superfície está o tubarão-cobra, uma espécie de tubarão semelhante a uma enguia, mas com fileiras de dentes aterrorizantes. A espécie é frequentemente reconhecida como “relíquia” viva, devido a suas características primitivas.
17 – “Ainda estamos discutindo sobre o que pode ser isso”, disse ele no Twitter. Alguns usuários sugeriram que o espécime em questão é peixe-dragão-do-fundo-do-mar, do gênero Malacosteus.
18 – Além dos peixes bizarros o pescador também revelou fotos desta estranha quimera, um peixe comumente conhecido como “tubarão fantasma”. Seus olhos brilham somente quando são expostos à luz e, por isso, na escuridão do mar, parecem ter olhos “mortos”.
19 – Esta criatura aterrorizante com dentes maciços, segundo Fedortsov, é um peixe-espada-preto.
20 – Abaixo estão representadas duas criaturas não identificadas, porém de aparência ameaçadora.
21 – Esta, segundo ele, é uma aranha-do-mar, um artrópode marinho com longas e afiadas pernas, basicamente do tamanho de uma mão humana.
22 – Este peixe que parece ter uma cauda foi identificado por ele como granadeiro e podem ser encontrados no oceano profundo do Ártico e Antártida.
23 – Este peixe minúsculo, de aparência marrom e dentes ameaçadores também não foi identificado.
24 – Embora grande parte das criaturas tenham sido identificadas, alguns ainda são considerados mistérios, como a da foto abaixo, que nem os usuários no Twitter conseguiram nomear.
25 – Esta é mais um tubarão que habita as profundezas do oceano. Embora a exata espécie não tenha sido verificada, é difícil não notar seus olhos amarelos e bulbosos.
26 – Nem todas as criaturas capturadas pelo pescador no fundo do oceano são peixes. Embora a maioria delas tenha aparência “alienígena”, sabe-se que, por vezes, isso ocorre devido às mudanças de pressão da água, para que possam se adaptar a um ambiente tão extremo.
27 – Pode ser fácil esquecer que abaixo de nós, no profundo oceano, se espreitam criaturas que outrora só habitavam em nossos piores pesadelos.
Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail