Um detalhe impressionante foi encontrado nesta foto registrada em 1980

de Gustavo Teixera 0

Na internet, circulam algumas fotos de espíritos, e mesmo que alguma delas sejam apenas lendas urbanas, outras podem ser importantes para a investigação de casos paranormais.

Não é preciso de equipamentos especiais para registrar uma foto de um espírito, basta estar no local certo na hora certa. Por exemplo, o cão, chamado Nigger, da tropa Britânica de Dambusters na segunda guerra mundial, era sempre visto em muitas fotos da época.

encontrado-um-detalhe-assustador-em-uma-fotografia-de-1980_02

Agora, especialistas em atividade paranormal acreditam que o fantasma do cãozinho ainda guarde o antigo quartel de seus donos.

Além disso, eles também estão convencidos que o fantasma do comandante Guy Gibson também frequenta o local. 

Os especialistas decidiram estudar o caso mais a fundo após surgir uma fotografia onde o cão aparece em um monumento dedicado a seu dono,comandante Gibson. O fotógrafo disse que o cachorro apareceu do nada, bem na hora da foto e depois desapareceu.

A foto foi tirada na base de Scampton, da Força Aérea Britânica, em Lincolnshire, agora casa dos Red Arrows, a equipe acrobática da Força Aérea Real.

Os especialistas estão certos que se trata da aparição de um fantasma: “Não há dúvida de que há alguma atividade paranormal lá. Um dos nossos pesquisadores detectou um ponto frio, e quando o medimos, era de 45 centímetros, aproximadamente a altura de um cachorro”, disse o pesquisador Paul Drake.

  encontrado-um-detalhe-assustador-em-uma-fotografia-de-1980_03

“O curador do museu nos disse que, por anos, sentiu uma presença atrás dele e, definitivamente, sente que é a de um cão”, disse outro pesquisador, que chegou a afirmar que ouviu o rosnado de um cão quando entrou no escritório do comandante. 

Os pesquisadores chegaram a analisar a área com luzes infravermelhas, sensores de proximidade e câmaras de vídeo, afirmando terem captado atividades para normais.

encontrado-um-detalhe-assustador-em-uma-fotografia-de-1980_04

A equipe da qual o cãozinho era mascote ficou imortalizada no filme“The DamBusters”, de 1954. O animal era um labrador e morreu atropelado horas antes de um ataque.

Gibson ficou desolado e ordenou que fosse feito um enterro de honra ao lado de seu escritório. Gibson morreu em 1944 após a queda de sua aeronave na Holanda.

Fonte: Para os Curiosos Fotos: Reprodução / Para os Curiosos

Jornal Ciência