Smartphone Moto G4 Plus causa incêndio em residência, e família fica ferida

de Julia Moretto 0

Após entrar em uma combustão espontânea enquanto carregava na tomada, um smartphone Moto G4 Plus, da Motorola causou um incêndio em Maceió.

Os três moradores da casa, Willians da Silva, sua esposa e filho sofreram queimaduras. Em entrevista, Silva contou que por volta das 4 horas da manhã, sua esposa percebeu que algo estava errado na residência.

Ao abrir a porta do quarto, ela viu a sala em chamas. Enquanto foi buscar seu filho no quarto, o esposo atravessou o fogo para abrir a porte de casa e salvar a família.

“Acredito que foi algo divino porque as chamas eram muito altas, e a porta de alumínio estava muito quente. Mesmo assim, passei pela porta e minha família conseguiu sobreviver”, contou o vendedor.

celular-pegar-fogo-enquanto-carregava-na-tomada-3

Após a família sair da casa, o Corpo de Bombeiros foi chamado. Os vizinhos tentaram apagar o fogo com baldes de água. 

Silva sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau em 20% do corpo e ainda está em recuperação. Já a esposa e o filho sofreram queimaduras menores. 

Em uma nota, a assessoria da Motorola disse que vai prestar assistência aos feridos e investigar o que causou o acidente de fato. 

celular-pegar-fogo-enquanto-carregava-na-tomada-2

“A empresa já entrou em contato com Willians da Silva para oferecer suporte e analisar detalhadamente o aparelho para entender o ocorrido. Por se tratar de um caso isolado, acreditamos que é prematuro especular as causas do incidente sem antes concluirmos todas as análises necessárias. A empresa reforça que todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos aos testes rigorosos para oferecer ótimo desempenho para o consumidor”.

Fonte: TecMundo Fotos: Reprodução / TecMundo

Jornal Ciência