O celular mais simples do mundo é também um dos mais bonitos

de Merelyn Cerqueira 0

celular-simples-mundo-1

Projetado para ser usado o mínimo possível, o Light Phone é um celular de design minimalista feito para quem precisa passar um tempo livre de distrações e notificações.

 

Por um preço razoavelmente pequeno, de 150 dólares (R$ 470) sem impostos, ele basicamente funciona apenas para ligações. Conforme explicado pelo site oficial do produto, o aparelho é vendido como um celular reserva. O Light Phone possui slot para cartão SIM (fornecido por uma taxa mensal de 5 dólares apenas nos EUA) e opera na rede 2G GSM. O consumidor pode sincronizar o aparelho com seu smartphone para que as ligações recebidas sejam encaminhadas.

 

De acordo com a fabricante, a bateria do celular pode durar até três dias em modo de espera. O Light Phone pode ser encomendado de qualquer país, de modo que o aparelho é entregue como um celular GSM 2G desbloqueado. No entanto, fora dos EUA, ele possui algumas limitações, que envolvem aplicativos e plataformas de software – algo a que empresa prometeu se dedicar nos próximos anos.

Disponível em branco e preto, o aparelho pode ser comprado no site oficial do produto, sendo que o consumidor fica responsável por toda e qualquer taxa alfandegária.

[ The Light Phone ] [ Fotos: Reprodução / The Light Phone ]